Homônimas #7 – Dr Sin x Cindy Lauper

Ambas são baladas, mas além deste fato, do nome e de serem versões com mais de três minutos, não tem mais nada a ver uma com a outra. A primeira é do pop, a outra é do rock e a pergunta de hoje é: qual “Time after time” é melhor? Do Dr Sin ou da Cindy Lauper?

CINDY LAUPER
Ladies first! “Time after time” foi lançada no segundo álbum de Cindy, o “She´s so unusual” de1984. Foi o primeiro grande hit de sucesso antes do estrondoso “Girls just wanna have fun” e um ano antes da música também estourada do filme “Os Goonies”. Com “Time after time” Lauper foi indicada ao Grammy de 1985 e, além de dominar as paradas naquele período, é ainda considerada a balada com mais cara de anos 80. Numa década que os videoclipes começaram a ser relevantes, o visual espalhafotoso, os cabelos já bastante vermelhos (diferente da loirice da capa do disco) destoava da doçura da música. Cômica, ela não só fez gracinha como colocou pai, mãe e irmão para atuarem no vídeo. Gravado em New Jersey, ele abre com Cindy assistindo TV num trailer, falando em sincronia os diálogos do filme “O Jardim de Alá” de 1936, estrelado por Marlene Dietrich.

DR. SIN
Apesar de nunca ter sido uma banda mega conhecida, o Dr. Sin já tinha uma longa estrada, alguns hits em trilhas de seriados e outros tantos adorados pelos fãs, quando lançaram “Dr Sin II”, disco homônimo lançado sete anos após o primeiro – homônimo e da carreira. Ele disco marca a entrada Michael Vescera, hoje ex-integrante, dividindo os vocais com o Andria. Numa ideia inovadora para a época, o álbum foi lançado exclusivamente encartado numa revista, naquele tempo vendida somente nas bancas. E foi bem muito sucedido! A “Time after time” deles tem mais de cinco minutos e é a abre-alas desse disco.

Até + v com outra coincidências do mundo da música. Legais ou bizarras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s