Time Paralímpico em Londres 2012

 A competição começa no dia 29 de agosto e vai até nove de setembro. A delegação brasileira promete fazer a melhor campanha da história, desde a primeira participação do Brasil nas Paraolimpíadas, em 1972, na Alemanha. O País evolui muito e já desponta como uma das potências dos jogos. A meta para a edição deste ano é alcançar o sétimo lugar. Confira atletas, modalidades, programação e informações para turbinar sua torcida!

EXPECTATIVA
A delegação brasileira está toda reunida em Londres. De um total de 319 pessoas, 182 desportistas (115 homens e 67 mulheres) disputarão medalhas em 18 modalidades. O atleta mais novo é a velocista Viviane Soares, com 16 anos, e o mais experiente é a mesa-tenista Maria Luiza Passos, 61. A equipe feminina cresceu 7,6% em relação aos jogos de Pequim, na China, em 2008. Ainda compõe a delegação quatro tratadores de cavalos, 31 profissionais da área da saúde, 86 oficiais técnicos e administrativos e 16 atletas-guia.

Confira a lista de atletas convocados do Time Brasil e algumas das estrelas dos Jogos – considerados os Superatletas.

MODALIDADES
Atletismo
Basquete em cadeira de rodas
– Bocha
Ciclismo
– Esgrima em cadeira de rodas
Futebol de 5 jogadores
Futebol de 7 jogadores
– Goalball (para portadores de deficiência visual)
– Levantamento de peso
– Hipismo
Judô
Natação
– Remo
– Rugbi em cadeira de rodas
– Tênis em cadeira de rodas
– Tênis de Mesa
– Tiro
– Tiro com arco
– Vela
Voleibol

TRANSMISSÃO
Detentora dos direitos de transmissão, a Sportv tem exclusividade para a cobertura das Paralimpíadas. O canal irá exibir todos os lances com exclusividade na TV paga. Os repórteres Marcelo Barreto e Bruna Gosling, direto de Londres, comandam a cobertura jornalística e prometem contar aos assinantes as histórias emocionantes de vitória e superação dos atletas paralímpicos. A Globo, na TV aberta, vai exibir um boletim diário de 8 a 10 minutos com um resumo do dia. Serão 20 profissionais envolvidos diretamente na cobertura, entre eles, Renato Ribeiro, Guilherme Roseguini e Renato Peters. Acompanhe tudo pelos links:
Twitter, Facebook e site oficial. Também no GloboEsporte.com

As Paralimpíadas também terão transmissão em streaming de todos os eventos no site do Channel4, canal exclusivo dos Jogos e novidades também no site oficial dos Jogos Paralimpícos de Londres.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PROGRAMAÇÃO
No dia 30 de agosto, o Brasil estreia nos jogos com a prova de hipismo misto por equipe 2, com Elisa Melaranci, e com as qualificatórias de tênis de mesa, a partir das 5h, horário de Brasília. No mesmo dia, haverão disputas nas modalidades de goalball, judô, natação e basquete feminino com a participação de atletas brasileiros.

Confira o calendário completo no site do Comitê Brasileiro ou diariamente aqui no NO220!

ABERTURA E PORTA-BANDEIRA DO BRASIL
O nadador Daniel Dias, de 24 anos, foi escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. Em uma opção mais do que esperada pelo grande sucesso alcançado pelo atleta, o brasileiro terá essa honraria na cerimônia na abertura da competição, que será realizada no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico da capital inglesa.festejou a sua escolha para a função de porta-bandeira do Brasil e lembrou da importância de ser visto como referência para atletas e pessoas portadoras de deficiência física no País. “Recebi o convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, neste fim de semana, e realmente fiquei muito feliz. Foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar todo o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira”, falou o atleta, emocionado.

A partir das 16h25 (horário de Brasília), os assinantes do Canal Campeão poderão acompanhar a cerimônia de abertura do evento pelo SporTV3.

TURBINE SUA TORCIDA E VAI BRASIL!

Com informações de
Ururau, Abril em Londres , Comitê Paralímpico Brasileiro e Cheni no Campo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s