02.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

Apesar das quebras de recordes no atletismo e no destaque dos esportes por equipe, nesses primeiros dias de competição, judô e natação foram as grandes estrelas do Brasil. E quem brilhou mais foram os fenômenos André Brasil e Daniel Dias com duas medalhas douradas neste sábado. Confira o que rolou e as competições de domingo.

DESTAQUES

Confirmando o favoritismo na água, o Brasil, além de Clodoaldo Silva e Daniel Dias, tem um jovem com o sobrenome do país se destacando como um dos grandes nomes desta edição dos Jogos. André Brasil ganhou medalha de ouro neste sábado: venceu os 100m borboleta com 56s35. Esse foi o segundo ouro do André e o terceiro da Natação. No mesmo dia, Daniel chegou quase meia piscina à frente dos adversários. 200m livre em 2.27.83, novo recorde paralímpico da classe S5, garantindo o segundo ouro na modalidade. Até o momento, são quatro ouros na Natação.

Destaque da última noite de finais foi o tetracampeão paralímpico Antonio Tenório (B1), ovacionado pela plateia que lotou a Arena ExCel ao conquistar o bronze na categoria até 100kg, contra o iraniano Hamed Alizadeh (B2). Essa foi a 5º Paralimpíada do Tenório (4 ouros e 1 prata). Em sua quinta participação em Jogos, o judoca Antonio Tenório, dono de quatro ouros até então, ficou fora da final pela primeira vez. Não se abateu, foi à disputa do bronze e com um ippon garantiu mais uma medalha para o Brasil. Tenório provavelmente se despede das Paralímpiadas e, caso se confirme, foi um fim em grande estilo. A campanha do judô em Londres termina com três bronzes e uma prata.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AGENDA 2 de SETEMBRO

No atletismo, Terezinha Guilhermina está voando baixo. A cega mais rápida do mundo bateu o recorde Paralímpico na eliminatória dos 200m T11. Hoje ela corre pelo ouro e vale a torcida para que ela consiga superar a marca de Ádria Santos em Sydney 2000 (24s99).
Outra promessa de hoje é Alan Fonteles. Ele fez o incrível tempo de 21s88 nos 200m T44. Novo recorde mundial. Oscar Pistorius correu a semifinal em seguida, e bateu o recorde de Alan: 21s30. A final é neste domingo às 17h15 no horário de Brasília.

Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s