03.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

Os atletas paralímpicos brasileiros tem subido ao pódio todos os dias e Londres não tem ficado um dia sem escutar o hino nacional do Brasil por lá. O domingo foi de muitas medalhas e superação de mitos. Confira os destaques e programação desta segunda.

DESTAQUES
No início da manhã, horário de Brasília, a seleção brasileira de futebol de 5 conseguiu sua primeira vitória nos Jogos Paraolímpicos de Londres neste domingo. Com um gol aos quatro minutos, o Brasil não teve dificuldades para bater a Turquia por 4 a 0. Com a goleada, o Brasil lidera o grupo B ao lado da China, que na primeira rodada havia batido os turcos pelo mesmo placar. As duas seleções empataram com a França sem gols e se enfrentam na última rodada, nesta terça-feira.

No atletismo, pódio triplo mas temporário. A favorita Terezinha Guilhermina voou baixo na final dos 200m, estabeleceu novo recorde paralímpico e ficou com o lugar mais alto do pódio. As também brasileiras Jerusa Santos e Jhulia Karol ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Mas havia uma chinesa.
Inicialmente, Juntingxian Jia havia ficado na terceira posição, um centésimo atrás de Jerusa. Porém, nos metros finais da disputa, seu guia a soltou – o que é permitido – mas os árbitros consideraram que ele deu um empurrão em sua atleta e a desclassificaram. Com isso, Jhulia, que fez seu recorde pessoal com 26s65, ficou com o bronze.
Antes delas, outro ouro e quebra de recorde mundial. Yohansson Nascimento correu os 200m em 22s05, nova melhor marca do mundo na modalidade T45. Além disso, bateu sua própria marca que era de 22s27.

Já no final da tarde no Brasil, noite em Londres, mais um ouro sensacional.  Alan Fonteles competiu com o fenômeno sul-africano Oscar Pistorius em uma chegada emocionante na final dos 200 m da classe T44. Depois da prova, os dois se cumprimentaram, transformando o momento ainda mais marcante nessa edição dos Jogos. Alan ainda ganhou um abraço emocionado do Presidente do CPB, Andrew Parsons.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira mais fotos no Flickr do Comitê Paralímpico Brasileiro

AGENDA 3 de SETEMBRO

No atletismo, Jerusa Santos e Terezinha Guilhermina voltam à pista nos 400m T12. Teremos também lançamento de disco e salto em altura. Além da bocha, vela, halterofilismo e hipismo, os destaques são os esportes de equipes como Goaball feminino que enfrenta a seleção da Finlândia, o vôlei sentado masculino que enfrenta o Irã e o feminino que encara os EUA. Os paratletas da natação também caem novamente na água, como Ronystony Silva nos 50m peito SB3.
Outro destaque é o tênis em cadeira de rodas com a estreia de Natália Mayara e os atletas Carlos Santos e Maurício Pomme/Daniel Rodrigues e Rafael Gomes. Todos passam por qualificatórias para concorrer a medalhas.

Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv – veja programação. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s