04.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

A segunda-feira começa abrindo a última semana dos jogos. Foi também foi dia de pódio, medalhas, premiações e algumas eliminações para o Time Brasil. Confira os destaques emocionantes como a prata de Odair Santos e a programação desta terça que tem novamente chances de medalhas para a natação.

DESTAQUES
Odair Santos brilhou no atletismo e de forma inusitada e emocionante. O atleta correu os 1.500m T11 em 4.03.66 e levou a prata. O fundista cego colocou a foto da filha Júlia, de três meses, nos óculos que usou para a disputa da final nos 1.500m T11 em Londres. A pequena foi “os olhos” do pai, e o acompanhou durante o percurso que rendeu mais uma medalha de prata para o Brasil no Atletismo. Ele recebeu a medalha pelas mãos de Andrew Parsons, Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Na bocha, o Brasil já garantiu a prata e vai brigar pelo bi paralímpico. Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos, atuais campeões de duplas BC4, derrotaram os donos da casa por 3 a 2 e enfrentam a República Tcheca na final desta terça-feira, às 14h (10h de Brasília).

Por equipes, a seleção Brasileira de Fut 7 goleou os Estados Unidos por 8 a 0 e se classificou para as semifinais. A seleção demonstrou muito mais habilidade e dominou a partida, com Ronaldo, Zeca, Fabinho e Mateus marcando dois gols cada e garantindo a vaga. O  Time feminino de Vôlei Sentado na partida contra os EUA, o Brasil perdeu por 3 sets a 0. No masculino, os brasileiros também perderam para a seleção do Irã por 3 sets a O. E as atletas do Goalball comemoram vitória contra a Finlândia no Copper Box.

Em partida válida pelas oitavas de final do torneio de duplas de tênis para cadeirantes, realizada na manhã desta segunda-feira, Mauricio Pomme e Carlos Santos perderam para os holandeses Ronaldo Vink e Robin Ammerlaan por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, e foram eliminados dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. A derrota marcou também o fim da participação do País na modalidade, que contou com quatro paratletas no torneio individual masculino, um na competição individual feminino e dois pares no campeonato de duplas masculino. Todos já foram eliminados da Paralimpíada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira mais fotos no Flickr do Comitê Paralímpico Brasileiro.

PREMIAÇÕES
A segunda-feira teve hino nacional Brasileiro no Estádio Olímpico de Londres. A vitória de Alan Fonteles nos 200m T44, com prata do sul-africano Oscar Pistorius, foi o assunto do dia. Ele venceu a prova no domingo à noite, e o pódio foi nesta segunda de manhã.
Pódio Brasileiro com dobradinha! Também no domingo, Terezinha Guilhermina e Jerusa Santos ganharam o ouro e a prata nos 200m T11. A premiação foi também nesta segunda, num Estádio Olímpico Lotado.

Confira mais da história de Alan Fonteles na entrevista concedida ontem,3, ao UOL e abaixo no vídeo feito pelo CPB no Youtube.

AGENDA 4 de SETEMBRO

A Seleção Brasileira de Natação volta à disputa de medalhas nesta terça-feira (4) com Andre Brasil e Daniel Dias. Andre nada os 100m Costas S10, prova em que detém o recorde mundial (1m00s55, em 2010, no Mundial da Holanda), mas na qual ainda não subiu no pódio em Paralimpíadas. Já Daniel tenta alcançar mais do que a prata conquistada em Pequim nos 100m Peito SB4, sua prova mais difícil em Londres. Juntos, os dois nadadores já ganharam cinco medalhas em Londres. Andre foi ouro nos 50m Livre e 100m Borboleta e prata nos 200m Medley. Já Daniel venceu os 50m e os 200m Livre. No total, nove brasileiros disputam um lugar nas finais na manhã de terça-feira.

Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv – veja programação. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Com informações do Terra e fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s