05.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

Que terça-feira louca nos Jogos! Nove brasileiros nas finais do atletismo e quebra de recordes nas pistas e piscinas de Londres. Mesmo com pouquíssima mídia, os paratletas enchem de orgulho os fãs do esporte no Brasil com pódios, medalhas e, principalmente, muita emoção com suas histórias incríveis. Confira os destaques e programação de hoje.

DESTAQUES
Invictos, os brasileiros Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistaram a medalha dourada na bocha. O resultado garantiu o bicampeonato à dupla, campeões em Pequim. Os paratletas retornam à Excel Arena na quinta-feira, para as disputas individuais.
Jefinho, o melhor jogador do mundo no futebol para cegos, driblou e brilhou no 1×0 para o Brasil contra a China. Nossa seleção busca o Tri Paralímpico, e disputa a semifinal, na quinta-feira, contra a Argentina, às 11h45 horário de Brasília.

Na natação, Daniel Dias disputou os 100m peito SB4 em incríveis 1m32s27. Na disputa da terceira final, o terceiro ouro para o Brasil.
Nas finais do atletismo, dobradinha brasileira nos 100m T11. Felipe Gomes: É Ouro (22s97) Daniel Silva: é Prata (22s99). Daniel Mendes, prata na prova, cedeu seu outro guia, Leonardo Lopes, para que corresse com Felipe. (Felipe iria correr com o guia Chocolate, que teve que voltar ao Brasil mais cedo por conta de uma lesão.)
Yohansson Nascimento ficou com a prata nos 400m T46. Com 49s21 Yo é recorde mundial T45. Felipe Gomes, que não disputou medalha em Pequim 2008 e no Parapan de Guadalajara 2011 devido a lesões, é ouro. 1º lugar nos 200m T11 (22s97). Outra medalha foi a de Jonathan Santos, bronze no disco F40.

Nos esportes por equipes, o vôlei sentado masculino venceu a China por 3 sets a 0. Mesmo placar, para o feminino que venceu a Grã-Bretanha. Lia, foi destaque do time feminino de Basquete em Cadeira de Rodas na partida Brasil x França, onde o Brasil venceu por 59 a 35.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira mais fotos no Flickr do Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

AGENDA 5 de SETEMBRO

Recordista mundial, a cega mais rápida do mundo, Terezinha Guilhermina, disputou a final dos 400m T12 (classe para quem tem visão parcial). A terezinha e o guia, o Guilherme Santana, não completaram a prova, pois Gui sentiu dores agudas na perna esquerda e optaram por não forçar. Os dois voltam à pista nesta hoje, às 20h27 (16h27 de Brasília), para a final dos 100mT11. Terezinha é recordista mundial, com 12s04.

Duas das provas mais glamourosas do atletismo acontecem hoje: 100m Masculino T44 com Alan Fonteles e André Oliveira e o revezamento 4x100m Masculino T42/T46 com Alan Fonteles/Antônio Delfino/Emicarlo Souza/Yohanson Ferreira/André Oliveira. Alan enfrenta também a fúria de Pistouris que vem mordido da prata no duelo anterior entre eles em Londres. Até sobre essa polêmica do tamanho das próteses e a reclamação do sul-africano, recomendo a matéria do Terra.
Na natação, André Brasil e Ronystony Silva são dois dos atletas que voltam à piscina para disputas de medalhas. E continuam as disputas no ciclismo, tiro esportivo, bocha, esgrima, goaball, futebol de sete. continuam as disputas do vôlei sentado, tênis de mesa e tênis com cadeira de rodas.

Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv – veja programação. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Com informações do Terra e fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s