06.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

Há três dias do encerramento e mantendo o sétimo lugar no quadro de medalhas. Nesta quarta, além da vitória emocionante de Zanardi no ciclismo, no atletismo só deu Brasil no pódio da final feminina dos 100 m categoria T11. Confira os destaques e as provas disputas nesta quinta, pré-feriado no Brasil.

DESTAQUES

O atletismo foi uma das grandes estrelas no dia de ontem. No feminino, agora sim, pódio triplo nos 100m T11 e com direito a recorde mundial. Terezinha Guilhermina fez 12s01, seguida por Jerusa Santos e Jhulia Karol.  No masculino, o Brasil foi desclassificado nos dois revezamentos que disputou: o 4x100m T11/13 (Lucas Prado, André Andrade, Daniel Mendes e Felipe Gomes) e 4×100 T42/46 (Emicarlo Souza, Antônio Delfino, Yohansson Nascimento e Alan Fonteles). A alegação da desclassificação na primeira foi de uma falha na passagem do bastão e na segunda a uma passagem fora do setor de troca. A equipe ficou abatida, mas nem por isso perdeu a união.

Nos esportes por equipes, a equipe feminina do goalball perdeu contra o Japão por 2 a 0. No masculino, o Brasil venceu contra a Bélgica por 3 a 0. No fut de 7 empate em 1×1 com a Ucrânia e avançou para as semifinais.
Enquanto tênis de mesa e ciclismo continuam nas classificatórias, Jovane Guissone vence a final na Esgrima em Cadeira de Rodas e conquista primeira medalha brasileira na modalidade nos Jogos Paralímpicos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira mais fotos no Flickr do Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

AGENDA 6 de SETEMBRO

Ciclismo de estrada, goaball e na natação o Brasil tem quatro atletas nadando por medalhas nesta quinta-feira (6) no Parque Aquático de Londres. Além de Andre Brasil e Daniel Dias, donos das sete medalhas conquistadas pela Natação até agora, Phelipe Rodrigues e Edênia Garcia também lutam por um lugar no pódio. Confronto tradicional no futebol de 7: Brasil x Argentina. E vale vaga na final dos Jogos de Londres: 15h30 (11h30 horário de Brasília).

Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv – veja programação. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Com informações do Terra e fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s