ABOVE causando na Dinamarca

O artista americano ABOVE passou pela Dinamarca para o tradicional festival de arte urbana Galore e, como parte da programação, ilustrou nos muros de lá como as pessoas estão aficionadas nas redes sociais. Veja o porquê da escolha do tema e o resultado final desse trabalho.

O conjunto de pinturas é intitulado “#Social Media”. ABOVE trabalhou nos murais por cinco dias e explicou o porquê da escolha deste tema:
“As pessoas olham para mim como se eu fosse de outro planeta quando digo que não estou em nenhuma rede social como Facebook, Twitter ou Instagram. Pelos olhos da rede social eu sou fora de moda, perdido e não “conectado”. Redes sociais me fazem um ‘outsider’ vendo de fora como a sociedade está usando essas redes sociais. Eu não posso ajudar, mas observar as pessoas ao meu redor e como consomem ou são aficionadas em se manter na velocidade de informações de suas páginas nas redes sociais.
Você checa sua página no Facebook enquanto dirige. Tuita uma mensagem dizendo que está tomando banho. Posta uma foto no Instagram do seu macchiato com dobro de espuma e isso acontece ‘ad infinitum’.

Este slideshow necessita de JavaScript.


“Eu tenho mais questões do que respostas com as redes sociais. Nós vivemos num ridículo espaço hyper e rápido onde a informação muda com tanta rapidez que nos faz inadequados e drena nossa atenção. Essa pintura foi feita durante o Galore Festival. É composta de mais de 9.000 fotos e pintadas durante um período de 5 dias. Como ironia, esse vídeo vai ser repassado e visto em meios de comunicação sociais de todo o mundo. Aproveite e tente se preservar.”
Com informações do Street Art News
Deixe um comentário

