Kitesurf e a polêmica para Rio2016

Enquanto uns chegam, outros saem e aí começa a confusão. A Federação Internacional de Vela anunciou algumas mudanças nos Jogos Olímpicos, e a principal delas é a entrada do kitesurf no calendário olímpico. A maior polêmica das atuais alterações foi a saída das tradicionais classes RS:X e Star. Veja quem sai prejudicado nessa.

KITESURF
Essa decisão da Federação Internacional de Vela não é nova. Em maio deste ano o Kitesurf entrou oficialmente na programação dos jogos Olímpicos no lugar das duas classes de vela que tem grandes e medalhados representantes. Bimba, que competiu em Londres 2012, é o principal nome da classe RS:X . A Star está presente no programa olímpico desde 1932. Esta classe é a mais antiga da vela e tem Robert Scheidt e Bruno Prada, medalha de prata em Pequim (2008) e bronze em Londres (2012), como os grandes destaques.

Em meio às polêmicas, Nayara Licarião e os admiradores dos esportes radicais comemoram. A tetracampeã brasileira e terceira colocada no Mundial de 2011 é apontada como a grande aposta brasileira na regata, única modalidade que será disputada no Rio de Janeiro. Para ela, essa novidade vai ajudar no crescimento do esporte no Brasil.

– Atualmente, o kitesurf é o esporte à vela que mais cresce em número de praticantes no mundo. Acredito que nos próximos anos devemos ter um grande aumento de pessoas que irão procurar o esporte tanto para lazer, como também para praticar profissionalmente e tentar uma vaga para os jogos do Rio 2016 – afirmou a atleta.

Apesar da modalidade regata estar confirmada no calendário de 2016, outras duas como a wave e a estilo livre, a mais popular do esporte, ainda não serão disputadas nos próximos Jogos. Muitos dos atletas já consagrados em outras classes terão que desfazer duplas ou mudar de categoria para poder concorrer a uma vaga.

Ainda vem muita polêmica por aí.

Com informações do Zona de Impacto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s