O original e o cover #29

O Fear Factory passou por São Paulo no final de agosto e levou uma legião de fãs para ver ao vivo o seu metal industrial em plena forma. Já que no set não teve nenhum cover, vale lembrar a versão que eles fizeram para “Cars”, original do Gary Numan.

O ORIGINAL
Gary Numan é um cantor, compositor e músico inglês e considerado um dos pioneiros da música eletrônica. Ele tem um trabalho com a trupe Tubeway Army, mas é mais conhecido por seus discos solo e hits como Are ‘Friends’ Electric? e “Cars“, um clássico do new wave, movimento do qual, Numan, é frequentemente citado como uma das figuras mais importantes. O uso de temas de ficção científica e, principalmente, sua combinação da energia da música punk com os recursos da eletrônica, influenciaram diversos artistas dos anos 1980. Apesar de seguir na ativa e produzindo muito, Gary, a tirar por sua música mais conhecida e o típico one hit wonder. Mas, para quem gosta do estilo, vale procurar ouvir outras músicas. Mesmo com tanta tecnologia, ele segue fazendo aquele eletrônico tradicional, estilo new wave que o consagrou anos atrás. Sobre a música: “Cars” faz parte do disco “The Pleasure Principle” de 79 e foi o primeiro single dele depois de sair da Tubeway Army. Sobre a letra, Gary diz: “Eu estava no tráfego em Londres e tive problemas com algumas pessoas na frente [do veículo]. Eles tentaram me bater e roubar meu carro. Tranquei as portas e, finalmente, fui para a calçada para ficar longe deles. Isso explica como você pode se sentir seguro dentro de um carro no mundo moderno . Quando você está nele, a sua mentalidade é completamente diferente… É como o seu pequeno império pessoal sobre quatro rodas. “

O COVER
Em 1997, o Fear Factory vinha de tours com grandes bandas como Slayer e Rammstein, um disco de sucesso, “Demanufacture” lançado em 95, e tinha como parte do line up dois sets de Dj´s nos shows. No período em que ficaram sem lançar inéditas, fizeram alguns remixes e entre elas a versão de “Cars” incluída no “The Gabber Mixes 12“, EP lançado em 97. O videoclipe da música tem a participação de Gary Numan num dueto.

Curtiu? Sugestões? Estou esperando!Até a próxima!

Com informações da Wikipedia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s