09.09 – Paralimpíada – Agenda do Time Brasil

No penúltimo dia das Paralimpíadas, o Brasil novamente deu show com medalhas e quebra de recordes, superando as marcas conquistadas nos Jogos anteriores, em Pequim. Confira os destaques e as competições que ainda acontecem neste domingo e detalhes da festa de encerramento.

DESTAQUES

A participação da delegação brasileira na Paraolimpíada de Londres já é a melhor na história da competição após as conquistas deste sábado. Primeiro, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38. Depois, foi a vez de Maciel Santos vencer na bocha, na classe BC2, e conquistar o 17º ouro do país em Londres, número que superou os 16 conquistados em Pequim, quatro anos atrás. Com Dirceu Pinto, também na bocha, Daniel Dias, na natação, e a equipe do futebol de cinco, o país cravou 20 medalhas de ouro nos Jogos de Londres e garantiu a sétima colocação no quadro de medalhas.

Grande favorito ao título do futebol de cinco dos Jogos Paraolímpicos de Londres, a seleção brasileira não decepcionou, venceu a França por 2 a 0 neste sábado e conquistou a terceira medalha dourada consecutiva do esporte. Os gols brasileiros, um em cada tempo, foram de Bill e do francês Martin Baron, que marcou contra após jogada feita pelo brasileiro Jefinho. Outro destaque na conquista da terceira medalha dourada foi o goleiro Fabio, que já havia brilhado na disputa por pênaltis na semifinal contra a Argentina. Com a França, ele fez importantes defesas e impediu que os adversários marcassem.

O brasileiro Daniel Dias encerrou sua participação individual nos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado. E não poderia ter sido de maneira melhor. Ele conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m livre S5 e confirmou resultado de 100% em Londres. Foram seis ouros em seis provas disputadas individualmente. Ele conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, nos 50m borboleta S5, além da medalha deste sábado, nos 100m livre S5.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AGENDA 9 de SETEMBRO

FESTA DE ENCERRAMENTO
Além dos shows de Jay-Z, Coldplay e Rihanna, haverá na festa de encerramento dos Jogos de Londres a passagem da bandeira para a próxima sede, o Rio de Janeiro.
Para tornar o momento especial, os brasileiros prepararam um show de dança e música de oito minutos que vai reunir artistas como Carlinhos Brown e a banda Paralamas do Sucesso. Está prevista ainda a participação dos bailarinos brasileiros Thiago Soares e Roberta Marquez, que integram o Royal Ballet de Londres e que vão dançar com bailarinas cegas da Associação de Ballet e Artes para Cegos.

A delegação brasileira terá Alan Fonteles como porta-bandeira.

COMPETIÇÕES
O Brasil já garantiu medalha de ouro na Maratona e hoje ainda acontece a final do Futebol de 7. Confira os horários, lembrando que a tabela é com o cronograma de Londres. Nem todas as competições estão sendo veiculadas pela Sportv – veja programação. Recomendo usar o fuso de quatro horas (somar a mais desse horário da tabela para coincidir com o horário de Brasília) e conferir pelo Channel 4 via streaming. Acesse e programe-se!

Com informações do UOL, Terra e fotos e informações do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s