Indicados ao VMB2012

Das 12 categorias, vou dar meu pitaco em quem deveria ser o melhor do ano. Conheça os indicados e escolha os seus preferidos!


ARTISTA DO ANO
Tirando Rita Lee, dos cinco mais votados, são total merecedores do prêmio,  pelo destaque que tiveram com discos, videoclipes e shows barulhentos. Torcida para Agridoce, Emicida e Vanguart.

DISCO DO ANO
Essa também está bem difícil escolher um só. Temos, curiosamente, três representantes da Bahia com Vivendo do Ócio, Agridoce e Cascadura e todos com ótimos discos. Vanguart também está na briga mas minha torcida vai pra BNegão e Seletores de frequência com “Sintoniza lá”.

MELHOR MÚSICA
Essa, sem dúvida, quem deve levar é o Emicida com “Dedo na Ferida”. Depois da prisão, repercussão e do que ela fala e representa, merece!

MELHOR CAPA
Meu voto nessa vai para Autoramas com “Música Crocante”.

HIT DO ANO
Apesar de eu achar que deve dar “Dançando” do Agridoce, minha torcida vai para algum do rap como “Zica, vai lá” do Emicida, “Pode se envolver” do Projota e “Chama os mulekes” do ConeCrewDiretoria.

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Tem dúvida que nessa dá Emicida ou criolo? Eu não. E minha torcida vai pro Emicida. Pra rimar.

MELHOR ARTISTA FEMININO
Se fosse pra ser coerente com a repercussão seria Gaby Amarantos. Minha torcida vai para a menos óbvias Céu e Tulipa Ruiz. Se bem que minha opção master, dentre todas, é da Pitty.

MELHOR BANDA
Saudade quando nessa categoria a disputa era entre Titãs, O Rappa, Paralamas…não dando algo como Glória e For Fun está ótimo. Anda dando ConeCrew mas Restart tá bem na cola.

REVELAÇÃO
Rancore e Gaby Amarantos como revelação é sacanagem. Acho que essa tem que ficar com o rap/hip hop também e vai a torcida pro Projota e Rashid, se bem que acho que ConeCrew chega perto de faturar.

ARTISTA INTERNACIONAL
Essa tá difícil espremer e tirar algo bom, mas das opções disponíveis, se for pra ser coerente com o restante Jay-Z e Kanye West. Se não as barulhentas do ano Demi Lovato, Kate Perry e Nick Minaj.

APOSTA
As apostas da MTV costumam ser bastante questionáveis. Mas dos finalistas, a torcida vai para Rael da Rima que merece estar entre os destaques.

CLIPE DO ANO
Essa está difícil escolher um. A julgar pelo rap com esporte e produção ConeCrewDiretoria e “Chama os mulekes” e Emicida com “Zica, vai lá”. Mas “Mi vida eres tu” do Vanguart e “Mil faces de um homem leal (Marighella) dos Racionais MC´s também merecem. Estranhei a ausência do Agridoce e Vivendo do Ócio aí.

Vote acessando os links aí em cada categoria ou no hotsite oficial. O VMB2012 vai ao ar na TV no dia 20 de setembro, a partir das 18h. Acompanhe pelas redes sociais!

Deixe uma resposta

