2ª edição do Rocky Spirit

A segunda edição do Rocky Spirit, Festival de Filmes Outdoor promovido pela editora Rocky Mountain, acontecerá entre 21 e 23 de setembro, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Produções internacionais e nacionais sobre aventura, mountain bike, surf, escalada, meio ambiente e tudo o que faz parte do universo outdoor estarão nos três dias de evento. Tudo gratuito!

Nesta segunda edição, o festival dobra de tamanho: serão três noites de cinema sob as estrelas, no gramado do parque do Ibirapuera, em frente a uma tela de 150 metros quadrados. Dezenas de produções internacionais (vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival, dos EUA) e nacionais estão no páreo para a seleção final do ROCKY SPIRIT.

PROGRAMAÇÃO
Entre os destaques deste ano, o filme “Everest 20 anos” de Gert Seewald e Laura Mansur que conta a aventura de brasileiros em duas décadas de escalada a um dos picos mais desafiadores e perigosos do mundo. Outras produções nacionais também dão ênfase ao surf, skate e BMX. Destaque para “Titan Kids” (2010), dirigido por Lee-Ann Curren e André Silva. Ele conta a história de Titanzinho é uma pequena favela em Fortaleza, celeiro de talentos onde o surf se transformou em esperança para uma geração de crianças. Há ainda filmes sobre o Rio Pinheiros, paraquedismo e customização de pranchas.

GRINGOS
Canadá, Austrália, Reino Unido, EUA e Alemanha tem representantes nessa edição do festival. Destaque para dois deles:

Outside the Box (2011)
Alemanha | Duração: 16 minutos | Direção: Stefanie Brockhaus
Em 2011, Anna Stohr e Juliane Wurm foram para os EUA para se prepararem para a Copa do Mundo de Boulder. Parte do treinamento delas incluiu algum tempo escalando fendas em Utah com Lynn Hill, lenda viva da escalada. Embora as duas jovens estivessem no auge de suas carreiras esportivas, elas percebem que ainda têm muito a aprender com Hill, que foi a primeira pessoa a escalar em livre a The Nose, em Yosemite (considerado uma das escaladas mais impressionantes do século XX). Este curta-metragem documenta como Hill compartilha seu conhecimento e experiência com as duas jovens.

Industrial Revolutions (2011)
Reino Unido | Duração: 5 minutos | Direção: Stu Thomson
Parece não haver fim para Danny MacAskill. Ele consegue fazer manobras em bikes de teste, seja nas ruas de Dunvegan, Escócia, ou num pátio abandonado de trens industriais. A canção The Wolves de Ben Howard dá um tom artístico a MacAskill – cuja bike mais se parece uma extensão de seu corpo – enquanto realiza truques eletrizantes em locais inexplorados.

Confira a lista completa de filmes.

Depois das exibições em São Paulo, os filmes sairão em turnê pelas principais universidades brasileiras. No intervalo dos filmes, há apresentação musical com banda ao vivo. Veja programação completa e saiba mais no hotsite do festival.

Com informações do Webventure

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s