Trailer do documentário ‘Geração Baré-Cola”

Os anos 90 mostraram que a cena rocker e fértil de Brasília não se resumia a Plebe Rude, Paralamas, Legião e Capital. O documentário “Geração Baré-Cola-Usuários de Rock” revisita esse período e faz um registro de bandas como Raimundos e Little Quail que fizeram parte e escreveram essa história.

Dirigido por Patrick Grosner, o título tira um barato da música “Geração Coca-Cola” da Legião Urbana, já que essa cena 90´s, criativa, mas menos barulhenta em termos de visibilidade, veio na sequência do caminho aberto pelas bandas dos anos 80.

Juntando entrevistas atuais com cenas da época, o documentário abordará Brasília nos anos noventa e mostrará os extremos da cena musical de lá que ia desde o rap do Câmbio Negro ao metal do Dungeon. O hardcore misturado com surf music, regionalismo ou reggae rendeu nomes importantes como Little Quail and the Mad Birds, Raimundos, Pravda, Maskavo Roots, Os cabeloduro, DFC e Filhos de Menguele. Alguns dos personagens que criaram ou estavam nesse caldeirão já tiveram depoimentos registrados. Caso de Gabriel Thomaz (ex-Little Quail, atual Autoramas), Digão, Canisso e Rodolfo Abrantes dos Raimundos.

Confira o teaser abaixo e para novidades e mais da produção do filme, acesse o perfil no Facebook e o canal no Youtube.


Com informações do Whiplash

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s