12ª edição do Indie Festival

Está em cartaz a etapa paulista do Festival Indie de Cinema. A 12ª edição traz para a tela grande filmes que passam longe do circuito comercial. A entrada é gratuita e a mostra vai até 4 de outubro nas salas do Cinesesc e Galeria Olido.

Depois de Belo Horizonte, São Paulo é a segunda capital brasileira a receber recentes produções do mundo alternativo do cinema. Além dos longas recentes, a mostra deste ano existe retrospectivas do cineasta russo Aleksey Balabanov, do norte-americano Charles Burnett e do japonês Kazuyoshi Kumakiri.

DESTAQUE

Para quem gosta de admirar a cinematografia de países também não tradicionais, o Indie traz a oportunidade rara de assistir ao filme “Hotel Mekong”, mais recente produção do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul que tem Tilda Swinton no elenco. Ou ainda o filme “Em nome de Deus” de Billante Mendonza.

Para os rockers de plantão recomendo “Califórnia Solo”. O filme deste ano, dirigido por Marshall Lewy conta a história Lachlan, um ex-roqueiro que se acomodou numa fazenda. Numa noite ele é parado numa batida policial e precisa reviver o seu passado com as drogas e problemas de imigração.

Confira a programação, salas e horários no site oficial e acompanhe as novidades pelo Facebook.

Com informações do Guia da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s