Rap, beisebol e Harrison Ford

’42’, filme escrito e dirigido por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) sobre Branch Rickey e Jackie Robinson, responsáveis por acabar com a segregação entre brancos e negros no beisebol, em 1947, ganhou o seu primeiro trailer, ao som de “Brooklyn Go Hard”, parceria de Santigold com o rapper Jay-Z.

Harrison Ford interpreta Rickey, presidente do Brooklyn Dodgers, que encontrou em Jackie Robinson (Chadwick Boseman) o jogador perfeito para enfrentar um desafio muito maior que o esporte: vencer o preconceito dos torcedores e dos próprios colegas de time. Antes da “ação” da dupla, independente das habilidades técnicas, os jogadores negros eram restritos à Liga Negra de Beisebol. O número da camisa de Robinson era 42.

Helgeland envolveu-se com a história depois que a Legendary Pictures  ressuscitou o projeto de longa data feito em colaboração com a viúva do jogador, Rachel Robinson. Ao longo dos anos, inúmeros atores estiveram cotados para o papel de Rickey, incluindo Robert Redford.

Uma curiosidade sobre o filme é que ele recrutou um casting de jogadores juvenis através do Sport Studio Casting, especializado em escalar atletas para filmagens. Cerca de 30 jovens foram selecionados estão no elenco do filme.

A Warner Bros. lança 42 nos EUA em 12 de abril de 2013 nos EUA e no Brasil.

Com informações do Omelete

Anúncios

Um pensamento sobre “Rap, beisebol e Harrison Ford

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s