Homônimas #10 – Edição especial

Para comemorar o número 10 dessa coluna, quatro músicas homônimas. Difícil vai ser escolher a melhor “Time” entre Mercyful Fate, Angra, Helloween e Pink Floyd. Eu tenho a minha. E você, vai de quem?

>>MERCYFUL FATE
“Time”, além de música desse álbum é o nome do quarto disco do Mercyful Fate, lançado em outubro de 1994. Épico, todas as faixas são de autoria do vocal King Diamond.

>>ANGRA
Depois do lançamento do EP “Evil Warning”, o primeiro disco, “Angels cry” de 1993, deu início ao grande sucesso e apresentou o Angra para o mundo. “Time” foi a primeira música de trabalho desse álbum e o clipe foi um dos primeiros e bem sucedidos gravados pela banda que hoje vive longe dos aúreos tempos do auge. Aproveita para curtir aí quando todo mundo era jovem, magro e não causava intriga e discussão. Pelo menos não publicamente.

>>HELLOWEEN
Apesar de não ser a grande hit desse disco, a “Time” do Helloween está no “Better than raw” de 1998. Esse é o oitavo álbum de estúdio com a capa inspirada em Gargamel e os Smurfs.

>>PINK FLOYD
A clássica “Time”, a mais antiga dessa lista, é a quarta faixa do álbum “The Dark Side of the Moon” lançado em 1973. É a única música do álbum creditada a todos os quatro membros da banda. A intro com relógios e alarmes foi gravada durante um teste que o engenheiro de som, músico e produtor Alan Parsons fez e acabaram usando para o disco.

Responsa a lista, mas não há páreo para o PF! Preferida master! Mande a sua também! Até a próxima com mais feliz coincidências do mundo do rock!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s