Contagem regressiva para Sochi 2014

Sede das próximas Olimpíadas e Paralímpiadas de Inverno, Sochi, na Rússia já comemora a marca de menos de 500 dias até a cerimônia de abertura em fevereiro de 2014.

Os Jogos da XXII Olimpíada de Inverno, irão acontecer entre 7 a 23 de fevereiro em Sochi, Krasnodar, na Rússia. Esta será a segunda vez que a Rússia sediará as Olimpíadas e a primeira vez que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno. Anteriormente, o país sediou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, enquanto ainda fazia parte da União Soviética. Sochi será a primeira cidade subtropical a sediar os Jogos de Inverno, sendo conhecida como destino de verão por causa do seu clima moderado.

Os Jogos serão realizados em dois clusters, o cluster costeiro em Sóchi sediando os esportes de gelo e o cluster das montanhas sediando os eventos de neve na Clareira Vermelha. Na primeira fase sete cidades foram postulantes para esta edição dos Jogos: Almaty (Cazaquistão), Bonjormi (Geórgia), Jaca (Espanha), Pyeongchang (Coreia do Sul), Salzburgo (Áustria) e Sófia (Bulgária). Em 2006, o Comitê Olímpico Internacional escolheu como candidatas oficiais as veteranas em candidaturas olímpicas Salzburgo e Pyeongchang e a novata Sóchi. As finalistas se apresentaram em 4 de julho de 2007 perante os membros do COI, que elegeram a vencedora.

Veja mais informações sobre a preparação de Sochi 2014 no site oficial e o vídeo de alguns eventos que antecederam a contagem regressiva dos 500 dias para os Jogos.

Com informações da Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s