2013 e os festivais no Brasil

Lollapallooza, Rock in Rio e até a reedição do Monsters of Rock estão previstas para 2013. Uma já anunciou o line up, outra já tem data para início das vendas e a terceira é ainda especulação. Confira as novidades dos próximos grandes festivais no Brasil.

LOLLAPALOOZA
Depois de uma coletiva barulhenta na manhã do dia 1/10, muita repercussão nas redes sociais e ingressos astronômicos, a organização do Lollapalooza 2013 anunciou um line up de mais de 60 atrações encabeçado por Pearl Jam, The Killers, Queens Of The Stone Age, A Perfect Circle, Franz Ferdinand, Flaming Lips, Cake, Kaiser Chiefs. O festival ocorre nos dias 29, 30 e 31 de março. Vendas do passaporte para os três dias de festival (R$900 inteira) já está disponível no site oficial.

ROCK IN RIO
A organização do Rock in Rio também anunciou nesta segunda-feira (1º) que o ingresso antecipado para a edição de 2013 do festival no Rio começa a ser vendido no dia 30 de outubro de 2012. O ingresso, chamado de Rock in Rio Card, garante a entrada do público antes do anúncio das atrações. Após o anúncio da programação, o comprador pode escolher em qual dia vai utilizar as suas entradas. A venda será limitada a quatro cartões por pessoa, sendo uma meia-entrada. O valor inteiro é de R$ 260 por dia. A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival, por meio da Ingresso.com. A escolha pelo dia da entrada, antes da venda do restante dos ingressos ao público geral, será feita entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.

Os shows acontecem nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2013, na Cidade do Rock. Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas. Em 2011, os ingressos antecipados se esgotaram em apenas 21 dias.

MONSTERS OF ROCK
O site do Meio e Mensagem informou que, nesta semana, a XYZ Live realiza o UpFront, reunião na qual apresentará o seu portfólio 2013 para aproximadamente 600 representantes do mercado. O principal evento a ser confirmado é a volta do festival Monsters of Rock, que teve quatro edições realizadas no Brasil nos anos 1990, com apresentações de pesos-pesados do heavy metal, como Ozzy Osbourne, Iron Maiden e Megadeth, entre muitos outros. A ideia é que até o fim do ano sejam reveladas as atrações e o local no qual o festival será realizado em outubro de 2013. Os ingressos serão vendidos a partir de fevereiro.

A franquia Monsters of Rock é originalmente um festival anual promovido na pista de corridas do Castelo Donington na Inglaterra. Outros festivais de mesmo nome foram organizados em outras cidades do mundo, como as quatro edições em São Paulo de 1994 a 1998 com patrocínio da Phillips. Confira as atrações que rolaram:

1994. Philips Monsters of Rock – São Paulo, Pacaembu – 27 de agosto de 1994, com Dr. Sin, Angra, Raimundos, Viper, Suicidal Tendencies, Black Sabbath, Slayer, Kiss.

1995. São Paulo, Pacaembu – 2 de setembro de 1995, com Rata Blanca, Clawfinger, Virna Lisi, Paradise Lost, Therapy?, Megadeth, Faith No More, Alice Cooper, Ozzy Osbourne.

1996. São Paulo, Pacaembu – 24 de agosto de 1996, com Héroes del Silencio, Mercyful Fate, King Diamond, Helloween, Raimundos, Biohazard, Motörhead, Skid Row, Iron Maiden.

1998. São Paulo, Pista de Atletismo do Ibirapuera – 26 de Setembro de 1998, com Dorsal Atlântica, Korzus, Glenn Hughes, Savatage, Saxon, Dream Theater, Manowar, Megadeth, Slayer.

Com informações do Whiplash.net e G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s