Playlist da semana #41 – No hospício

Para alguns, músicos, especialmente os roqueiros, não passam de loucos. Ainda bem! Seguindo essa ideia, muitos videoclipes foram feitos inspiradas na loucura nossa de cada dia. Com camisa de força e delírio, confira a playlist de hoje!

>>EPICA
O Epica passou por São Paulo na última sexta, 28/9. Tocaram ao vivo essa música aí do clipe. “Unleashed” foi tirada do álbum “Design your universe”, gravado em 2009. O videoclipe é quase um curta metragem que conta com a atuação dos membros da banda e foi inspirado no filme “O sexto sentido”.

>>GREEN DAY
O mais clássico dos clipes no hospício. Também contando com atuação da banda que só fica “normal” usando os instrumentos e tocando, “Basket Case” é um dos mais conhecidos hits da banda e foi tirado do clássico “Dookie”, de 1994.

>>PITTY
Da videografia da banda, esse é um dos primeiros a investir mais em produção e contar uma historinha. Com efeitos especiais, a versão vídeo de “Anacrônico” dava a tônica do visual sombrio e desencontrado do segundo álbum da banda lançado em 2005.

>>PARAMORE
O Paramore não deixa a fofura de lado nem para falar de loucura. O videoclipe dirigido por Shane Drake traz a banda flutuando na água e tocando no “Linda Vista”, famoso hospício abandonado de Los Angeles. Segundo a vocalista Hayley Williams as cenas de medo não são boa atuação e sim medo genuíno. A faixa foi gravada exclusivamente para a trilha do filme “Transformers”,  de 2011.

>>AVENGED SEVENFOLD
Há quem diga que o Avenged tocando é que é o verdadeiro pesadelo. Maldade à parte, eles são bem produzidos e fazem videoclipes também bastante custosos ou bem elaborados, com bastante apelo visual. A faixa dá título ao quinto álbum de estúdio da banda, gravado em 2010 – o primeiro sem o falecido baterista The Rev. Também com historinha e banda atuando, o videoclipe também foi rodado em Linda Vista.

>>LIMP BIZKIT
A cover de “Behind blue eyes” do Limp Bizkit rendeu muito assunto. Primeiro porque trazia a banda fazendo uma balada, segundo pelo videoclipe em curta-metragem e um dos mais bem produzidos vídeos daquele período. Ainda contou com a atuação da atriz Halle Berry. A faixa vinha escondida no final de uma outra no disco “Results May Vary”  de 2003.

>>NO DOUBT
Outra cover só que desta vez do Talk Talk. “It´s my life” chamou a atenção pela atuação da vocalista Gwen Stefani que realmente atuou como atriz em outras produções como no filme “O aviador”. A versão deles foi gravada no disco “The Singles 1992–2003” lançado em 2003.

>>ALICE COOPER
A doidera teatral do mestre Alice Cooper ganhou força no vídeo com a participação do guitarrista Slash em dueto. A faixa está no disco “Along Came a Spider” de 2008.

>>RAMONES
Quer uma música de mais louco pancada do que “I wanna be sedated”? A faixa do “Road to Ruin” de 78 trazia no video a banda tenando ler ou comer um cereal ao redor de uma mesa. no corredor de um, aparentemente, hospital psiquiátrico cercado de todo tipo de maluco: desde bailarianas, acrobatas e freiras, o diretor do videoclipe e os médicos e enfermeira que tentam consultar e dar o remédio aos integrantes.

>>OZZY OSBOURNE
Uma versão moderna de o médico e o monstro é o tema do disco e da faixa título do terceiro disco solo do madman Ozzy Osbourne. “Bark at the moon” lançado em 1983 é o primeiro álbum depois da morte do guitarrista Randy Rhoads.

>>ANTHRAX
“Madhouse” é um dos maiores clássicos do Anthrax. Ela é o segundo hit do disco “Spreading the disease” de 1985. Apesar de adorada pelos fãs e ter sido reconhecida como um dos singles dos anos 80, a versão vídeo foi banida da MTV gringa devido a aparição de doentes mentais em situação degradante, e, segundo eles, era prejudicial à causa.

>>AC/DC
O AC/DC sempre gostou de fazer videoclipes em que, em qualquer situação inusitada ao redor, possam aparecer tocando ao vivo ou os personagens desembocam num show da banda. É assim com “Are you ready”, faixa do disco “The Razors Edge” de 1990.

E ae? Pirou? Antes de ir, só dizer que a foto da abertura é de um aparelho de eletrochoque real, clicado em um hospício abandonado. Confira mais fotos e até a próxima playlist!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s