História da Polaroid em livro

Christopher Bonanos, editor da revista New York, lança o livro Instant: The Story of Polaroid, contando a trajetória da empresa de máquinas fotográficas que começou numa garagem e ganhou o mundo com a magia das fotos instantâneas. Confira  o trailer.

A primeira câmera instantânea foi lançada em 1948 e se tornou tão popular que virou uma espécie de ícone cultural, sendo utilizada por fotógrafos como Ansel Adams – que foi consultor da Polaroid – e artistas como Andy Warhol.
O trailer sobre o livro diz que por 60 anos, ninguém mais conseguiu fazer o que uma imagem Polaroid conseguiu: fazer uma foto aparecer em suas mãos 60 segundos depois de ter sido tirada. A empresa começou como uma startup na garagem da casa de seu fundador, Edwin Land, em 1937. Land era um visionário, mas nunca focou em estratégias de marketing e divulgação. Segundo ele, “Marketing é o que você faz quando seu produto não é bom. Você deve criar algo que as pessoas não sabem que querem e tornar isso irresistível”.

O LIVRO
Com riqueza de imagens e muita pesquisa, o livro de Bonanos não tem previsão de chegar por aqui ou ganhar versão brasileira, até o momento. Ele retrata uma era da glória à crise com a popularização das câmeras digitais e quanto a Polaroid ainda mantém o romantismo dos apaixonados por fotografia mesmo em tempos de celulares com câmeras e aplicativos como o Instagram e afins.

Para saber mais sobre o lançamento, acesse o site oficial. Veja o trailer com detalhes do livro contados pelo próprio autor.

Com informações do Brainstorm9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s