O grafitti protesto da artista Faith47

Dividida em três fases, a exposição individual de Faith47, intitulada “Fragments Of Burnt History”, espalhou pelas ruas e muros de Joanesburgo alguns painéis com cara de vintage sobre um dos muitos problemas sociais da África do Sul. Veja a ideia e confira a galeria.

HISTÓRIA
Joanesburgo é um dos lugares no continente africano com maior índice de exploração de minérios. Desde a colonização europeia, em 1880, começou uma corrida para descoberta de ouro. Com a supervalorização das terras, no lado leste de Joanesburgo, as tensões cresceram entre os africânders, que controlavam a região durante o século XIX, e os britânicos, culminando na Segunda Guerra dos Bôeres. Os bôeres perderam a guerra e o controle da área foi cedido aos britânicos. A mão-de-obra era praticamente local e explorada.

FRAGMENTS OF BURNT HISTORY
O protesto de Faith47 clama por uma justiça social que esses mineradores e seus descendentes nunca viram acontecer. Segundo ela, para que esse fragmento da história não seja esquecido, o registro fica pelo menos nos muros, propondo a reflexão das pessoas. A exibição também fará parte de uma mostra na David Krut Gallery, localizada em Joanesburgo.

Confira a série:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com informações da Street Art News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s