UFC Rio 3

Dono do cinturão dos Médios, o brasileiro Anderson Silva é a atração principal do UFC 153, evento que acontece neste sábado, 13, a partir das 18h, no Rio de Janeiro. Esta será a terceira edição do torneio na capital fluminense.

O ídolo brasileiro, porém, não lutará na categoria da qual é especialista. Neste sábado, ele encara o Stephan Bonnar na divisão de cima, a dos Meio-Pesados (até 93 kg). Apesar da mudança, Anderson não deixa de ser o favorito para o combate, que encabeçará um card que traz mais 11 lutas.

Contestando fortemente o clima de “já ganhou”, o ‘Spider’ descarta a possibilidade de uma luta fácil diante do norte-americano, que carrega a temida alcunha de ‘Psicopata americano’.Apesar do apelido tenebroso, Bonnar é considerado um lutador mediano no circuito dos combates. Em 21 lutas, venceu 14 (sendo metade delas por finalização). Com o desafio de derrubar Anderson Silva – dono de um invejável cartel de 32 vitória em 36 lutas e dez defesas de cinturão nos médios -, Bonnar se apega até na superstição e na numerologia (observando o fato da luta ser na data 13).

VETERANO DE VOLTA
O retorno do baiano Rodrigo Minotauro, 36 anos, também é um dos momentos mais aguardados do UFC Rio 3. Considerado um dos ídolos históricos do torneio, o Peso-Pesado de Vitória da Conquista está há cerca de 10 meses parado após fraturar o úmero em sua última luta, quando perdeu para Frank Mir em dezembro do ano passado. Seu adversário deste sábado será o norte-americano Dave Herman, oito anos mais jovem.

Ainda no card principal, dois combates envolvendo promessas do MMA nacional: Erick Silva encara o norte-americano Jon Fitch pelos Meio-Médios, enquanto Glover Teixeira enfrenta o também brasileiro Fábio Maldonado pelos Meio-Pesados. Erick e Glover são considerados desafiantes certos no futuro para os campeões das suas categorias, respectivamente, Georges St. Pierre e Jon Jones.

O UFC Rio, segundo informações da emissora, terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Com informações do Portal A Tarde

Anúncios

Um pensamento sobre “UFC Rio 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s