Teco Padaratz no cinema

‘Cutback’ retrata os dramas, vitórias e derrotas do catarinense Teco Padaratz, que marcou seu nome na história do surf e abriu caminho para as novas gerações do esporte. O filme tem pre-estreia esta semana em São Paulo.

Depois de dois anos de produção, o documentário traz uma história de superação e, acima de tudo, uma lição de vida para as gerações futuras que irão representar o surf nacional mundo afora.

Se hoje o Brasil é novamente uma das potências no cenário global do surf, com atletas talentosos e preparados para enfrentar os adversários de igual para igual em quase todas as condições, muito se deve ao pioneirismo de alguns nomes do passado, que abriu as portas e preparou o terreno paras as gerações seguintes. Um deles é o catarinense Flávio “Teco” Padaratz, que disputou o World Tour por mais de 15 anos – sendo nove temporadas na elite – e foi uma espécie de embaixador do surf brasileiro no mundo, com dois títulos mundiais conquistados no WQS (1992 e 99).

HISTÓRIA
Aos 13 anos, o jovem surfista de Balneário Camboriú foi procurado pelo empresário paulista Avelino Bastos, que tinha como objetivo formar um atleta profissional para representar o Brasil no cenário mundial. Teco tomou para si esse sonho e preparou-se para a meta de ser o primeiro brasileiro campeão mundial de surf.  Depois de deixar o Tour, em 2003, Teco passou a se dedicar à música e à carreira de empresário, além de ser o detentor da licença e organizador da etapa brasileira do WCT, atualmente de volta ao Rio de Janeiro depois de oito anos em Imbituba (SC).

Toda essa trajetória, que se confunde com a própria história do surf brasileiro, é contada em detalhes nos 70 minutos do documentário Cutback, dirigido pelo diretor e surfista Alex Miranda, da Trator Filmes.

PRE-ESTREIA
A pré-estreia de Cutback acontece na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que rola entre os dia 19 de outubro e 1 de novembro na capital paulista. Para obter mais informações, acesse o site da Mostra. Por enquanto, aguarde em breve o trailer do filme e mais informações sobre o lançamento oficial do documentário nos cinemas.

Com informações da Fluir

Um pensamento sobre “Teco Padaratz no cinema

  1. Fantastic goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just extremely wonderful. I really like what you have acquired here, certainly like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to keep it wise. I can’t wait to read much more from you. This is really a great site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s