Homônimas #14 – Pennywise x GNR

Uma passou por aqui renovada com a volta do vocalista da formação original. Outra tem um frontman em decadência que não pensa nem de longe largar o osso. O que interessa mesmo é saber, qual “Yesterdays” é melhor? Do Pennywise ou do Guns n´Roses?

PENNYWISE
Depois do lançamento do sexto álbum de estúdio, o fabuloso “Land of the free” (2001), e com dez anos de estrada, o Pennywise tinha quase que obrigação de se superar. E em setembro de 2003 lançaram “From the ashes”. Apesar de ser esforçado, o disco não veio com o mesmo peso.  O nada apropriado nome abriu a porteira para dois discos posteriores igualmente fracos lançados em 2005 e 2008. Só agora em 2012 com “All or nothing” a banda ganhou uma injeção de ânimo e novos sons. Veja então “Yesterdays”, uma das faixas que se salvam desse disco de 2003.

GUNS N´ROSES
Apesar das mudanças de formação e a saída do guitarrista Izzy Stradlin, um cara que era (na minha modesta opinião) a alma da banda, o Guns n´Roses estava no auge da carreira no início dos anos 90. O lançamento do disco duplo “Use or illusion I e II” fez seu gigantismo se multiplicar. Boa parte dos sons foi direto para o topo das paradas. E tinha para todos os gostos: a densa “Civil War”, a explosiva “You could be mine”, a baladinha “Don´t cry” e quase pop “Yesterdays”. Os videoclipes eram igualmente bem produzidos. Em “Yesterdays” eles capricharam no preto e branco e nas fotos que ilustram e resumem parte da carreira.

Curtiu? Se liga que semana que vem a edição #15 dessa coluna traz um clássico do hardcore! Até lá então!

Um pensamento sobre “Homônimas #14 – Pennywise x GNR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s