Playlist da semana #43 – Coloridos

Calma! Não tenha nada a ver com Restart e bandas do tipo. A revista Rolling Stone fez anos atrás uma compilação de melhores bandas com nomes de cor. Inspirada nessa velha listinha, ressuscito a ‘Playlist da semana’. Confere aí a minha intervenção preguiçosa na seleção da dona RS.

>>BLACK CROWES
O nome original da banda era Uncle Crowe’s Garden, tirado de uma historia infantil. Foram forçados a mudar e saiu o garden e o uncle, ganhou um black e deu no que deu.

>>GREEN JELLY
Originalmente chamado Green Jello, a banda mudou de nome devido à pressão legal dos proprietários da marca Jell-O, uma gelatina da Kraft Foods, que alegou que era uma violação de sua marca registrada. Apesar da diferença de ortografia, ambos são pronunciados de forma idêntica.

>>WHITESNAKE
Após sair do Deep Purple, David Coverdale fundou o WhiteSnake que significa literalmente “Cobra Branca”. O logo dá a idéia de que as letras são formadas por uma cobra. Simples assim.

>>GREEN DAY
Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, é uma placa no filme “Soilent Verde” escrito “Green Day”. A banda se chamava inicialmente Sweet Children.

>>BLACK SABBATH
Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. A banda se chamava Earth e resolveu assumir o nome de uma música composta por Geezer Butler, inspirada em um suspense do novelista Denis Wheatley.

>>RED HOT CHILI PEPPERS
Pimentas vermelhas ardidas. Segundo Anthony Kiedis: “Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons”.

>>PINK FLOYD
O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de “Anderson Council” ou “Megadeath”.

>>DEEP PURPLE
A avó do Ritchie Blackmore gostava da música “Deep Purple” de Bing Crosby.  Em homenagem a ela, o nome batizou um dos clássicos do rock internacional.

>>BLACK FLAG
A bandeira preta é a bandeira dos piratas. É também uma marca de inseticida. Quando Adam Ant tocou na Califórnia, membros da banda distribuiram bottons com os dizeres “Black Flag kills ants!” (Black Flag mata formigas). Ainda segundo Henry Rolins, outra versão é o nome do Black Sabbath. Todas as possibilidades são válidas.

>>BLUE OYSTER CULT
O nome (“Culto da Ostra Azul”) foi retirado da obra de HP Lovecraft, assim como grande parte da temática da banda.

>>BARÃO VERMELHO
Guto e Maurício tiveram a ideia de formar a banda e concordaram que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho.

>>AGENT ORANGE
A banda é de Orange County, Califórnia. Agent Orange (agente laranja) é um desfolhante químico a base de dióxido muito usado durante a Guerra do Vietnã. Era comum corroer pele e ossos dos inimigos com o tal composto desenvolvido pelas polêmicas empresas Down Química e Monsanto.

Coloriu um pouco aí seu dia? Espero que sim! Até a próxima playlist!!!

Com informações do Turma da Amizade e Eu sou Rock n roll

Um pensamento sobre “Playlist da semana #43 – Coloridos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s