Reel Rock Tour Brazil 2012

Depois da 12ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que projetou diversos talentos brasileiros na produção de filmes de aventura, outro evento coloca a escalada em destaque nas telonas do país. É a Reel Rock Tour, que terá seções no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O FESTIVAL E OS FILMES
O Reel Rock Tour existe desde 2006 e faz itinerância de filmes sobre escalada, montanhismo e esportes de aventura em várias partes do mundo. Em 2012, terá a sua primeira apresentação no Brasil. E por aqui, o festival terá quatro títulos com as últimas empreitadas mais radicais da escalada mundial. Entre eles, o filme The Dura Dura retrata uma batalha pela conquista da primeira via 5.15c do mundo (12c na graduação brasileira), enquanto duas mulheres quebram os padrões estabelecidos para a escalada feminina com recordes pessoais.

Outra história retrata a obsessão de Conrad Anker por escalar o cume conhecido como The Shark’s Fin, que nomeia o filme. Localizado a 6.310 metros de altitude, no topo do Monte Meru, na Índia, o pico recebeu uma expedição do montanhista em 2008, que precisou retornar quando estava a apenas algumas centenas de metros de seu objetivo. O documentário se volta para a segunda viagem, três anos depois, a despeito de novos desafios físicos e familiares que aparecem no caminho. Confira abaixo o trailer.

A escalada de entalamento é o foco de Wide Boyz. A técnica acabou criando uma espécie de tribo de praticantes que não se importam em sangrar no caminho ao topo. Neste filme eles são representados por Tom Randall e Pete Whittaker, que desbravam paredes no oeste norte americano.

Para finalizar, a busca do equilíbrio entre ambição e autopreservação aparece nas escaladas de Honnold 3.0. O famoso solista Alex Honnold vai de boulders a paredes de grau 5.13 (9b brasileiro) sem proteção, até sua grande empreitada: o Yosemite triplo. Ele conseguiu subir o Monte Watkins, El Captain e Half Dome em apenas 19 horas, escalando solo 95% do tempo. Confira o trailer.

SERVIÇO

Na cidade carioca os filmes serão apresentados no dia 6 de novembro a partir das 21h30 no Espaço Itaú de Cinema do Botafogo (Praia de Botafogo, 316). Na capital paulista as exibições acontecem no dia 8, também às 21h30, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569).Mais informações e ingressos no site oficial.

Com informações do Webventure

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s