Videoarte brasileira em Londres 2012

O coletivo BijaRi deixou sua marca durante os Jogos Olímpicos de 2012. A mostra “Liquidscapes” na embaixada do Brasil em Londres, que aconteceu em paralelo à mostra Brazil at Heart, foi feita com o intuito de promover as relações internacionais do Brasil. Veja o making of e o resultado dessa produção.

O QUE É
BijaRi é um centro de criação em artes visuais e multimídia formada em 1996 por um coletivo de artistas e arquitetos. Desde então eles produzem intervenções urbanas, performances, instalações, video-arte e design. Essa arte, segundo eles, torna-se meio para ativar pessoas, gerando impacto que gera um questionamento da realidade.

ARTE EM LONDRES 2012
O coletivo explica mais sobre o projeto e produção da “Liquidscapes”.
Segundo eles, tudo aconteceu “graças a um convite feito pela Apex-Brasil para representarmos a arte contemporânea brasileira no evento. Inauguramos a mostra ‘Liquidscapes’ na embaixada do Brasil em Londres, que aconteceu em paralelo à mostra Brazil at Heart, realizada pelo Ministério do Esporte em parceria com a Embratur, com o intuito de promover as relações internacionais do Brasil através da economia criativa. A exposição teve curadoria de Baixo Ribeiro e foi composta por duas instalações vídeo mapeadas: Liquidscapes, um vídeo mapping desenvolvido para criar uma paisagem na qual a arte e a tecnologia transformavam o olhar sobre ícones brasileiros, e Vestígios II, segunda versão de uma instalação criada para a exposição Estado do Sítio, no início de 2012, composta de um video mapping sobre uma estrutura cenografica que discute a ocupação urbana e a transformação dos espaços ocupados.”

Veja o resultado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s