O original e o cover #34

O Bullet for my valentine é uma das bandas que se descata da mesmice que se tornou o dito metalcore. Para mostrar que vão além das carinhas bonitas e da histeria feminina mundial, os caras escolheram um clássico do rock para fazer uma cover. O som? “Whole lotta Rose” do AC/DC. Veja como ficou!

O ORIGINAL
Conhecidos por suas letras machistas, sexistas e nada românticas, a música “Whole lotta Rose” não é exceção à regra. Gravada em 1977, a faixa é a última do clássico disco “Let the be rock”, escrita pelos irmãos Young e o vocalista Bon Scott. Beberrão, mulherengo e festeiro, Scott relata uma experiência sexual com uma mulher obesa ( a tal da Rose) que ele conheceu na Tasmânia e que tinha, além do peso, grandes medidas. “Whole lotta”…se é que me entende. O assunto, claro e como quase tudo em relação ao AC/DC, virou piada entre eles e Scott costumava dizer que sua noite com o “diabo da Tasmânia” foi uma das mais incríveis noites de sexo que já teve com uma mulher… grande.

O COVER
O BFMV é um desses fenômenos do (novo) Metal surgido no final dos anos 90/começo dos 00. Eles são não só adorados como cultuados em várias partes do mundo. Principalmente pela beleza e (quase inexistente) modéstia do vocalista “Matt” Tuck. Independente disso, o talento é inegável. Previsto para lançar novo disco em 2013 e passar novamente pelo Brasil também no ano que vem, o quarteto participou no dia 22 de outubro do programa Live Lounge da BBC Radio 1 e lá tocou a sua versão de “Whole lotta rose”.

E aí, gostou? Vamo combina que tem letra que é melhor curtir e não saber o motivo né? Mas, vamo que vamo. Rock também é isso! Até a próxima!

Com informações do Whiplash

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s