Um clássico do cinema e o Nada Surf

O Nada Surf lançou no início do ano seu mais recente disco “The stars are indifferent to Astronomy”. Entre as faixas, a cinematográfica “Jules and Jim”. A música inspirada no clássico de François Trufault ganha agora uma versão videoclipe. Confira!

O videoclipe de “Jules and Jim” é uma animação produzida em uma sequência de vários meses em Arch Cape, no Oregon e dentro da uma histórica casa em Providence, Rhode Island. Totalmente inspirado no clássico filme francês, o vídeo traz três personagens dentro um sonho, cada um é “aprisionado” dentro de mundos diferentes, mas entrelaçados entre si.

As diferentes perspectivas de ambos os três personagens e os três mundos procuram evocar os sentimentos sempre em mudança com um passeio de montanha russa que vem de ser um ser racional louco de amor – com o ciúme, o desejo, a segurança, o êxtase, tristeza, beleza e afins, e ainda de ser capaz de ver claramente fora aqueles sentimentos. Os conjuntos são ou reais ambientes externos ou foram compostas a partir de materiais orgânicos, fios e objetos reciclados. O video tem direção, animação e edição de Rachel Chaiya Blumberg. Além de pintora e música, ela é também diretora e “Jules and Jim” é seu segundo videoclipe. Confira então o trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s