Esporte Estranho #2

Voltamos com um ‘esporte’ pra lá de curioso: o rolamento de queijo. Do alto da colina, uma rodada dupla de queijo Gloucester é lançado e os concorrentes correm atrás dela. A primeira pessoa que cruzar a linha de chegada na parte inferior do morro é o grande vitórioso. Veja mais desse Esporte Estranho!


Esta competição inglesa faz parte dos festivais mais malucos do mundo. Apesar de soar benigno (e um tanto boboca), rolar queijo é muito, muito perigoso. O Cheese Rolling Festival consiste em correr uma íngreme colina abaixo, em máxima velocidade, atrás de uma louca roda de queijo giratórias de 4kg, que é quase uma garantia de contusões, fraturas ou dentes quebrados. Principalmente quando há dezenas de outros malucos bem atrás de você. Na realidade a polícia já tentou proibir o evento, mas os participantes se recusam a obedecer. Os homens e seus queijos não podem ser facilmente separados, evidentemente. Mas enfim, o que acontece durante o rolar do queijo? Simples: o queijo é colocado em movimento e os corredores seguem a toda velocidade colina abaixo, tentando pegá-lo. No entanto, como o queijo pode chegar a velocidades de até 110 km/h é raro que alguém consiga agarrá-lo. O primeiro a chegar ao pé do morro ganha… o queijo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de ser uma tradição inglesa, o Canadá também tem sua versão do Rolling Cheese. Veja abaixo a chamada do festival deste ano e alguns destaques (e incidentes) de edições recentes do evento.

Com informações do Hypescience

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s