Estreia do filme ‘5x Pacificação’

Dos mesmos produtores do “5x favela, Agora por nós mesmos”, chega aos cinemas nesta sexta, 16, “5x Pacificação”, série de episódios sobre moradores, personagens e vizinhos das comunidades que já possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro.

Também fazendo referência ao filme “Cinco Vezes Favela”, de 1962, “5x Pacificação” segue a mesma a linha do primeiro longa de 2009 e é  totalmente concebido, escrito e realizado por jovens moradores de favelas. Também dividido em cinco episodios, o mote dos curtas agora é a chegada, repercussão e pós-instalação das UPPs em comunidades cariocas.

5x PACIFICAÇÃO

Confira os destaques dos curtas que compõem o documentário:

Em “Morro” os habitantes de comunidades que já possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas entram em confronto com pessoas que vivem em comunidades ainda não atendidas por elas. Em “Polícia” é abordada a preparação de novos policiais para que possam trabalhar nas UPPs e prestar apoio à população local.
“Bandidos” traz vários ex-traficantes contando suas histórias e a tentativa de reintegração à sociedade, a partir de um programa de empregabilidade realizado pela sociedade civil. Já em “Asfalto” são os vizinhos de comunidades pacificadas quem expressam sua opinião, analisando também as consequências da implementação das UPPs para o Rio de Janeiro como um todo. Finalizando a série, “Complexo” aborda o processo da invasão do Complexo do Alemão, realizado pelo BOPE e a polícia em 2010.

Veja o trailer abaixo e confira a programação da sua cidade para conferir e prestigiar a produção nacional:

Com informações do Adoro Cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s