Playlist da semana #45 – Kiss

O Kiss passou pelo Brasil deixando uma legião de fãs embasbacados com o espetáculo pirotécnico/explosivo recheado de hits e novos sons da banda. Para continuar com a referência na mente, na playlist da semana, músicas com “Kiss” no título. Curiosamente, sem nenhuma do Kiss inclusa. Há!

>>GENERATION X
Para quem não sabe, Generation X foi uma banda de punk que teve vida curta e muitas formações. De 1976 a 1981 passaram por lá ex-Clash, ex-Pistols e um monte de gente. Apesar das músicas ainda bastante marcantes na história do estilo, é por ter sido a primeira banda de Billy Idol. “Kiss me deadly” é a faixa título do último disco lançado em 81.

>>METALLICA
“The Judas Kiss” é uma das boas faixas do último disco lançado pelo Metallica – “Death magnetic” de 2008. Anda devendo inéditas desde a parceria com Lou Reed e o indigesto “Lulu” de 2011.

>>NEW FOUND GLORY
“Kiss me” é uma música que tem várias versões. Originalmente ela é da banda americana Sixpence None the Richer. Além de Avril Lavigne e Natalia Umbruglia, o New Found Glory fez a sua  em 2007 no disco “From the Screen to Your Stereo Part II”, que só tem covers de outros artistas e bandas. No videoclipe do NFG quem aparece dando uma palhinha é o Paramore. Vê só!


>>RED HOT CHILLI PEPPERS
“Suck my kiss” é uma das faixas do clássico disco de 1992, “Blood sugar sex magic”. O clipe também clássico mescla imagens da banda em estúdio com imagens do documentário “Funky Monks”, dirigido por Gavin Bowden.


>>U2
A música “Hold me, thrill me, kiss me, kill me” faz parte do disco Zooropa de 1993. Mas ela é bastante conhecida por dois motivos: foi parte da trilha sonora do filme Batman Forever (1995) e tem um dos únicos vídeos do U2 em desenho. A animação do vídeoclipe para a canção (intercalados com trechos do filme) contou com a banda tocando em Gotham City, com Bono lutando contra entre seus dois personagens fictícios, criados na turnê Zoo TV: “The Fly” e “MacPhisto”. A banda também persegue o Batwing, usando um super carro amarelo e suas guitarras como lança-chamas.

>>YEAH YEAH YEAHS
O YYYs é uma das bandas mais legais do rock indie americano. Muitas são as faixas recomendáveis, mas coerente com o contexto da playlist está “Kiss kiss”. A faixa faz parte do EP “Is Is” lançado por eles em 2007.


>>EAGLES OF DEATH METAL
O Eagles of death metal é um coletivo de músicos que já teve muita gente colaborando, entre eles, o ex-casal 20 Josh Homme e Brody Dale. A faixa “Kiss the devil” faz parte do primeiro disco da super banda: “Peace, Love, Death Metal” de 2003.

>>PEARL JAM
Nos anos 60 havia uma tendência muito popular dos artistas americanos de fazer músicas sobre tragédias. A banda Wayne Cochran & the C.C. Riders fez “Last Kiss” baseado em uma história trágica real. Wayne inspirou-se no acidente ocorrido no dia 22 de Dezembro de 1962, em Barnesville – Georgia – para fazer a letra. Os jovens: Jeanette Clark e L. Hancok, que era o motorista, ambos com 16 anos e mais outros três amigos, estavam em um Chevrolet 1954 em intenso tráfego quando atingiram um caminhão que carregava madeiras. Clark, Hancok e mais um amigo morreram; os outros dois ficaram seriamente feridos. Cochran dedicou a música à Jeanette Clark. A música, anos depois, virou sucesso com o Pearl Jam.

>>FLOOGING MOLLY
Há muitas histórias sobre a autoria e gravação original da música “Kiss my Irish ass”. Fico com a do Flooging Molly, banda sarcástica que passou esses dias por São Paulo.

>>THE CURE
“The Kiss” é a faixa que abre o disco “Kiss me, kiss me, kiss me”, sétimo da carreira do The Cure. Apesar de ser bem recebido pela crítica e até ter sido remasterizado em 2006 não tem nenhum grande hit entre as dezoito músicas.

Sei que quando fala em beijo e kiss pode vir isso ou isso na sua mente, mas fala sério! Sinto decepcionar com a falta dessas pérolas, tenho amor aos seus e meus ouvidos, haha. Até uma próxima playlist!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s