7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que exibe 37 filmes em todas as capitais brasileiras, começa nesta quinta-feira (22) na capital paulista, com temáticas que reforçam a garantia e o respeito aos direitos humanos no país. Veja os destaques.

Durante oito dias, o público poderá conferir, gratuitamente, filmes como o “A Fábrica”, de Aly Muritiba, que abre a mostra na quinta-feira, a partir das 20h30, no Cine Sesc. O curta metragem conta a história de um presidiário que convence a mãe a arriscar a própria segurança levando um telefone celular até ele.

Destaque na 36ª mostra internacional de cinema de Sâo Paulo, o argentino, o “Saia se Puder”, de Mariano Luque, retrata uma mulher que sofre com a violência do companheiro, apesar de estarem em um camping, durante uma viagem de descanso. Outro filme, o venezuelano “O Garoto que Mente”, de Marité Ugás, traz um garoto de 13 anos que abandona a casa em que vive para viajar pelo litoral da Venezuela. Para sobreviver, ele seduz quem encontra pelo caminho, reinventando sua própria história.

PROGRAMAÇÃO

O festival começou no dia 7 de novembro, em Natal (RN), homenageando o documentarista Eduardo Coutinho. Para a mostra, foram inscritos, entre curtas, médias e longas, 255 filmes. O principal critério de escolha que selecionou os 37 premiados foi capacidade de promover a reflexão sobre os assuntos ligados aos direitos humanos. Em São Paulo, os filmes entram em cartaz na Cinemateca Brasileira, localizada na Largo Senador Raul Cardoso, número 207, além do CineSESC, localizado na Rua Augusta, número 2075, e em Diadema, no Cine Eldorado, Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, número 55.

A programação completa está disponível no site da mostra.

Com informações da Exame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s