Edição especial do Cine Tela Brasil

Para comemorar a marca de 1 milhão de espectadores do projeto Cine Tela Brasil, Lais Bodanzky e Luiz Bolognesi montarão uma sala em forma de tenda no Parque do Ibirapuera. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro eles exibirão filmes nacionais gratuitamente.

HISTÓRICO
O Cine Tela Brasil é a primeira sala de cinema itinerante do país.
Dois caminhões transportam duas tendas, que são montadas em cidades e regiões onde o acesso ao cinema é restrito, exibindo filmes, gratuitamente, para a população. Tudo começou com uma camionete, um projetor e muita boa vontade – nascia o projeto Cine Mambembe.  Laís e Luiz queriam resolver dois problemas de uma só vez: exibir seus curtas-metragens para o grande público e, ao mesmo tempo, suprir as necessidades culturais de populações com pouco ou nenhum acesso ao cinema.O sucesso foi tamanho que a iniciativa cresceu e se transformou no Cine Tela Brasil. Hoje, o projeto conta com dois caminhões e equipamentos capazes de oferecer exibições de alto nível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seis anos, o Cine Tela Brasil já alcançou mais de 600 mil espectadores e mantém uma taxa de ocupação de 81% – índice maior que o de qualquer sala de cinema comercial.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A sala tem 225 lugares, assentos acolchoados, ar condicionado som stereo surrond e tela  de 21m². Dezesseis sessões estão programadas das 8h30 de sexta às 20h de domingo. Entre as atrações os filmes “Rio” e “O palhaço”. O cinema será montado próximo ao portão 10. Confira a programação completa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s