Homônimas #16 – RHCP x Rise Against

Um é rock experimental com cara de pop, outro é oriundo do underground que anda flertando bastante com o mundinho das super bandas. Mas, o assunto que interessa saber é: qual “Savior” é melhor? Do Red Hot ou do Rise Against?

RISE AGAINST
Desde de pelo menos um disco anterior a “Appeal to reason” de 2008, o Rise Against, que era um dos pilares do hardcore true americano, mesmo mantendo o ativismo e as letras politizadas como temática, segue uma linha musical bastante pop. Com mais clipes na MTV e músicas nas paradas, “Savior” não fugiu à regra e foi uma das tantas bombadas desse disco de 2008 praticamente composto só com hits badalados. Com uma letra difícil e meio sem pé nem cabeça, apesar de o clipe parecer fofinho com pessoas fantasiadas de urso e elefante de pelúcia, a história é cheia de significados. Segundo o diretor Kevin Kerslake, a canção é sobre perdão. O elefante representa o Partido Republicano e o urso polar representa as espécies ameaçadas de extinção. Complexo…

RED HOT CHILI PEPPERS
A “Savior” do Red Hot não é o grande sucesso do disco, mas faz parte dos hits do bem sucedido “Californication” de 1999. Algumas das faixas tem uma levada suingada e animada como é característico da banda, mas o álbum é um divisor de águas na carreira do RHCP. As composições trazem assuntos mais soturnos, reflexões mais poéticas e outros elementos como arte, filosofia, literatura estão entre as influências para letras e nuances no som. Com uma letra simples sobre parceria e companheirismo, musicalmente “Savior”, apresenta efeitos pesados​​, principalmente dos pedais da Electro-Harmonix Micro Synth com a técnica do delay trazendo à tona toda inventividade criativa da banda.

É isso! Até logo mais com mais homônimas do rock!

Um pensamento sobre “Homônimas #16 – RHCP x Rise Against

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s