O original e o cover #35

A original foi regravada muitas vezes por vários artistas diferentes. Mas, na coluna de hoje, uma versão nacional para “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want” do Smiths feita pelo Agridoce.

A ORIGINAL
Como muito do que foi produzido pelo Smiths, a versão original dePlease, Please, Please, Let Me Get What I Want” composta por Morrissey e Johnny Marr, tem mais referências externas e quase nenhuma proferida pela banda ou seus integrantes oficiais. A faixa já ganhou cover de artistas diversos como The Decemberists, Franz Ferdinand, Elefant, OK Go, Deftones, Hootie & the Blowfish, Muse, Kate Walsh, She & Him, entre outros. Na calmaria das entrelinhas, inspirando mudanças e liberdade, fez parte da trilha de filmes como “Curtindo a vida adoidado” e “Nunca fui beijada”. E isso é só o que eu tenho a dizer sobre isso #forrestgumpfeelings

O COVER
Num passatempo que virou coisa séria, o projeto paralelo e folk de Pitty e Martin tem sido uma diversão bastante rentável. Tanto em termos de grana como visibilidade. O grande mérito são as composições originais presentes no disco homônimo lançado em 2011. Em novembro, exatamente há um ano atrás. Mesmo, segundo eles, sendo referência para o trabalho e musicalmente uma grande influência, pela regravação dos Smiths foram um tantinho pichados. Outro duo folk, o citado aqui “She & Him”, já tinha feito o cover da mesma música e nos mesmos moldes. Se o que vale é a intenção, melhor essa versão do disco do que a mega cafoooona feita no VMB deste ano.

Por hoje é só amigos! Até a próxima com mais covers e originais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s