Jornalismo Cultural e MediaOn 2012

Informação na internet, o conteúdo e os jornalistas. Essas são questões que o Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural abordará na 4ª edição do encontro, que acontece de 5 a 7 de dezembro. Neste ano, o evento ocorre simultaneamente ao MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online,  realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro.

jornalismo

logo-mediaon12.pngCom a presença de alguns dos maiores nomes do jornalismo online e especialistas da área, a sexta edição do MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online, realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, coloca em pauta as novas empresas de produção de conteúdo, o futuro das notícias nos dispositivos móveis, a realidade da publicidade no meio online, as mudanças na produção e distribuição do jornalismo em redes sociais e a transparência na cobertura da Copa do Mundo de futebol. O evento conta com curadoria dos jornalistas Antonio Prada, Fernanda Cerávolo e Jaime Spitzcovsky e este ano tem o apoio da ONA – Online News Association. Todas as palestras tem transmissão do portal Terra. Confira PROGRAMAÇÃO completa e informação sobre inscrições prévias no evento.

rumos

O Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural tem como foco central a análise, reflexão e discussão sobre a reconfiguração do papel do jornalista cultural diante da cultura em rede. Hoje sites, blogs, mídias sociais, comunidades de interesse e projetos colaborativos estão colocando o público em contato com fontes e produtores sem intermediários. Nesse contexto, o jornalista de cultura deixa de ser um gatekeeper para tornar-se um gatewatcher. Desse modo, o jornalista não é mais o responsável por barrar alguém ou alguma obra, mas um vigia, um observador de múltiplas telas que o informam sobre o que está repercutindo no mundo virtual. A perda de influência é apenas um dos dilemas do jornalismo cultural diante da cultura em rede. Sua reconfiguração é o tema do encontro que conta com a curadoria de Cristiane Costa e consultoria de Fabio Malini e José Geraldo Couto. Confira programação completa.

.:.
SERVIÇO
6º MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online
De 4 a 6 de dezembro
sala Itaú cultural (240 lugares)
[ingresso distribuído com meia hora de antecedência]
certificado para quem tiver 75% de presença
[reserva para grupos pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br]
Entrada gratuita

4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural
De 5 a 7 de dezembro
sala Itaú cultural (240 lugares)
[ingresso distribuído com meia hora de antecedência]
certificado para quem tiver 75% de presença
[reserva para grupos pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br]
Entrada gratuita

O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, São Paulo, SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô). Informações (11) 2168 1700.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s