Esporte Estranho #4

Um esporte que já existe há uma década, exige criatividade e força dos competidores. Um vegetal gigante vira canoa na Regata de Abóboras. O ‘Esporte estranho’ de hoje.

regata-de-abóbora2

Com origem vinda do Canadá, a regata de abóboras é praticada há mais de dez anos. Foi na fazenda de Windsor Howard Dill, em Windsor, no Canadá, que abóboras gigantes começaram a ser plantadas, tornando-se a capital mundial das abóboras gigantes. Em 1999, foi realizada a primeira competição na cidade, no lago Pesaquid, contando com a participação de mais de 2.000 espectadores.
Dentro e fora do Canadá, a competição reune a família e acontece geralmente no final de outubro, junto às comemorações do Halloween.

COMPETIÇÃO
Na prova, os participantes devem escavar uma abóbora gigante (algumas chegando a pesar mais de 300 kg), e entrar nela para começar a navegação. Os participantes são lançados em um rio e saem remando como se estivessem em uma prova com um caiaque. O vencedor é aquele que cruzar primeiro a linha de chegada. No Canadá já foram disputadas mais de dez regatas neste estilo.
Além da competição render uma boa quantia em dinheiro para o vencedor, conta também a criatividade das pessoas em enfeitarem suas abóboras, cada uma com um estilo diferente, o que mostra a diversão que as regatas de abóboras levam para os seus competidores e espectadores.

O programa Band Gourmet fez uma matéria sobre a competição em outra cidade do Canadá e no vídeo dá para descobrir mais sobre esse esporte tradicional e estranho.


Com informações do Travinha Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s