Timão também é surf, rugby e MMA

Após conquistas recentes com o apoio ao lutador do UFC, Junior Cigano, e com o time de rugby, o Corinthians, a exemplo do Santos, investe no surfe e traz Adriano Mineirinho para o seleto casting.

mineirinho2

JUNIOR CIGANO
Em outubro deste ano, o lutador Junior Cigano seguiu os passos de Anderson Silva e também tem o apoio do Corinthians para seguir competitivo no UFC. Junior também recentemente assinou patrocínio com a Nike. O atleta entrará no octógono novamente no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde enfrenta Cain Velasquez. Na ocasião, Cigano defenderá mais uma vez o seu cinturão da categoria dos pesos pesados do UFC.

LOUCOS POR RUGBY
Um mês antes de continuar investindo em MMA, o Corinthians montou seu primeiro time de rugby. Segundo comunicado da época, o esporte é ‘a segunda modalidade mais praticada no mundo, no Brasil já conta com mais de 10 mil atletas registrados. Com a iniciativa, o Clube mantém sua estratégia de expansão e promete servir como base na revelação de novos talentos contribuindo com o fortalecimento e popularização do Rugby.’ Nas seletivas compareceram mais de 170 atletas interessados. Com a boa resposta, o clube pretende montar uma equipe de rugby 15. Inicialmente, o time montado é de rugby sevens.A equipe do Corinthians fará sua estreia no tradicional “Lions Rugby Sevens” que será disputado no clube Spac, no mês de dezembro, na cidade de São Paulo.
A equipe de Rugby tem um padrinho bastante conhecido da torcida corinthiana. O craque Neto, eterno xodó da Fiel, é um dos fãs do Rugby e foi um dos entusiastas da inclusão da modalidade. “Conheço e admiro o esporte, já tive o prazer de viajar para a África do Sul duas vezes, onde o guerreiro e ex-presidente Nelson Mandela reconciliou a paz entre os negros e brancos através do Rugby. Tenho certeza que o Rugby  tem a cara do Corinthians”, comentou Neto. “O Rugby exige personalidade, força, garra, respeito, sofrimento e acima de tudo superação. Tenho certeza que a torcida vai se apaixonar pelo esporte”, concluiu.
Os apaixonados podem acompanhar as novidades do time do Corinthians no site Loucos por rugby. Lá há os links para os perfis nas redes sociais.

  SURFE
Um dos principais nomes do surfe brasileiro, Adriano de Souza,o Mineirinho, a partir de agora representará o Corinthians nas ondas pelo mundo. Após investir no MMA, com a contratação de Anderson Silva e de Júnior Cigano, além da construção de um Centro de Treinamento referência, o Timão agora aposta suas fichas no surfista mais bem colocado do ranking mundial nesta temporada, em quinto lugar. O surfista de 25 anos já está treinando nas dependências do Parque São Jorge. Com o apoio de preparadores físicos do clube, Mineirinho fará treinos específicos na Academia Anderson Silva/Corinthians e nas piscinas do local.

“É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, eu sou corintiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar no mundo afora o nome Corinthians para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte”, declarou Adriano.

A primeira competição de Mineirinho como atleta do Timão será na etapa de encerramento da temporada 2012 do Circuito Mundial, entre os dias 8 e 20 de dezembro, no Havaí.

Veja outros atletas e modalidades patrocinados pelo Corinthians.

Com informações do GloboEsporte.com e Máquina do Esporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s