Homônimas #17 – Misfits x Bad Brains

O embate hoje é punk x hardcore. A paz de Jah x O ‘die die, my darling’. E aí? Quem tem mais “Attitude”? Bad Brains ou Misfits?

badbrains-20

BAD BRAINS
A “Attitude” do BB está no primeiro e homônimo disco lançado em 1982. Produzido por Adam Yauch do Beastie Boys, o álbum virou um mistério interessante a ser desvendado por fãs e críticos. Ninguém, até então, tinha feito uma fusão tão perfeita entre o reggae e o hardcore e o rastafari. A partir daí, virou referência para bandas como Sublime e Fishbone que enveredaram pelo mesmo caminho. Mas sem o brilho e inventividade dos originais, claro.

MISFITS
Não era tanto quanto hoje, mas há uma década atrás o Misfits já não era aquela locomotiva impulsionada pela criatividade e talento de Glenn Danzig. Foram tantos problemas com gravadoras, direitos, egos e mudanças de formação que “Static Age” que deveria ter sido lançado em 87 só saiu dez anos depois. O disco saiu no mesmo ano que o clássico “American Psycho” e rendeu bastante trabalho (e dinheiro) aos remanescentes da banda que contavam com Michale Graves no vocal. Com todas as músicas baseadas em filmes de terror e compostas por Glenn, a “coletânea” reuniu dezenove faixas. Enquanto ele já não atuava como ‘misfit’ desde o lançamento do segundo disco em 83. Glenn continua sendo a cabeça pensante com seus próprios projetos e autor eterno dos maiores hits da banda que está hoje longe das suas características originais.

Curtiu? Segue na linha e mostre a sua atitude nesse dia. Até a próxima!

Um pensamento sobre “Homônimas #17 – Misfits x Bad Brains

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s