Destaques do Marketing esportivo

Grandes marcas como a Adidas divulgaram campanhas para Copa, Mundial de Clubes, atletas e maratonistas nesta semana. Veja alguns dos destaques.

Adidas-Copa-das-Confederações-Bola-Cafusa

ADIDAS: ‘VAMOS COM TUDO’
De agora até junho de 2013, a Adidas adota a mensagem “Vamos com tudo” que funciona como um guarda-chuva para reunir todas as ativações de futebol. Desenvolvido pela Lew´Lara\TBWA, em parceria com a TBWA\Chiat\Day, o conceito será expresso em iniciativas que vão desde exposições de bolas gigantescas, passando por anúncios e indo até a chamada “Torcida Cafusa”, aplicativo em referência ao nome da bola da Copa das Confederações. As ações para o evento são consideradas como um aquecimento para que o virá em seguida, em maior escala, para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, ajudam o Brasil a ganhar espaço na comunicação global de Adidas, embora o conceito “Vamos com tudo” seja apenas para o País.

ADIDAS: ‘I AM ON MY WAY’
Na última Maratona de Berlim, a Adidas criou uma série de cinco outdoors espalhados pelo percurso, em exposição para os mais de 40 mil participantes. Cada um representa uma fase do atleta durante a corrida: excitação, fluxo, euforia, dor e celebração.Poderiam ser peças apenas comuns, porém, os outdoors ofereciam interações e até performances, mostrando de maneira artística o que acontece dentro do corpo de cada corredor. Confira a galeria dos outdoors da campanha e o vídeo abaixo

SONY E A ‘VAMOS with me!!’
A Sony é patrocinadora do Mundial de Clubes da FIFA no Japão, e para aproveitar o momento, criou uma campanha local para que os japoneses apoiem seus times preferidos durante o torneio. Além dos vídeos,  a marca oferece ainda uma ferramenta em seu site para que as pessoas enviem tweets, no idioma referente ao país de origem dos clubes, como demonstração de apoio. Tem “Legal”, “Vai em frente”, “Uhuu”, “Eu torço pelo Corinthians”, etc.

Confira

KOBE X MESSI NO VÍDEO DA TURKISH AIRLINES
Apesar de não ser exatamente para promover o esporte, vale o destaque. Ambos atletas estão no mesmo vôo e “disputam” a atenção de um pequeno fã para ser o seu favorito e dar o autógrafo. Mas, acontece algo no final que muda tudo. A campanha, além de engraçada, chamou a atenção justamente por ser na semana que Bryant atingiu a marca de 30.000 pontos na carreira.

Com informações do Brainstorm9 e Meio e mensagem

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