Destaques do Marketing esportivo

Campanhas, comerciais, homenagens e provocações. Confira o que foi destaque no marketing esportivo nos últimos dias.

bonecos

ESPN E A RIVALIDE DO FUTEBOL INGLÊS
No dia 8 de dezembro aconteceu mais um clássico de Manchester. United e City – partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Aproveitando a rivalidade, a ESPN mostra em nova campanha dois torcedores – um de cada time – se imaginando no lugar do outro. Veja o resultado:

COCA-COLA E A NOVA ARENA DO GRÊMIO
Já pensou em presenciar uma conversa entre o Estádio Olímpico e a Arena? Pois o diálogo pode ser assistido em um filme criado pela DCS Comunicações em que a Coca-Cola faz uma saudação à nova casa do tricolor gaúcho. Em apenas um final de semana, foram mais de 200 mil visualizações e centenas de comentários nas redes sociais.

BRAHMA E O #GAVIÃOLOUCO
Aproveitando sua atuação com patrocínio de clubes no Brasil, a Brahma tem lançado diversas ações pontuais em momentos decisivos do futebol. com o Mundial de Clubes da FIFA, a Brahma criou uma nova campanha de apoio ao Corinthians. Um gavião irá entregar uma mensagem no estádio em que o time está treinando, em Nagoya, através de uma engenhoca acionada remotamente que irá liberar o pergaminho. Com a tag #GaviaoLouco, a intenção é coletar mensagens dos torcedores via redes sociais, e uma será selecionada para “cair” no estádio. Um outro gavião, por sua vez, enviará uma mensagem para o time adversário.

UNILEVER E A SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
Até o final da Superliga Feminina de Vôlei, no início de abril, os torcedores ligados no Sportv, que transmite a maioria das partidas da competição, poderão assistir a um filme publicitário que ressalta o orgulho do Rio de Janeiro e o vínculo cada vez mais forte com o vôlei. Estrelado pela equipe heptacampeã brasileira Unilever, a ideia é colocar time, torcida e cidade na mesma sintonia, como parte da campanha “Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time”. Na propaganda, as jogadoras Fofão, Natália, Fabi, Juciely, Valeskinha, Amanda e Régis batem bola no calçadão de Copacabana e próximas ao Pão de Açúcar. Os Arcos da Lapa fazem as vezes de rede quando as atletas sobem para bloquear. O técnico Bernardinho também participa da ação, torcendo por suas comandadas.

BRAHMA E #ocampeãovoltou
Fazendo referência ao fim do mundo, a Brahma comemora o título* do São Paulo na Copa Sul-Americana 2012. Entre tantas coisas de cabeça pra baixo no planeta, a marca considerava o jejum de títulos do clube do Morumbi nos últimos anos também como um sinal do apocalipse. Porém, as previsões estavam erradas, assinando com “Fim do mundo não. #OCAMPEÃOVOLTOU”. A criação é da 9ine, com produção da BossaNova Films.

DURACELL E “A BATALHA DO SÉCULO”
Entre suas lutas, Anderson Silva também arruma tempo para brincar. A Duracell criou um filme em stop-motion, mostrando o embate entre seu produto contra uma pilha comum, em que o lutador de UFC brinca e faz as vozes de todos os personagens. “A Batalha do Século – Duracell x Pilha Comum” acontece com uma luta entre cameras digitais e seus flashs sugadores de bateria. Quem vence? Veja o vídeo!

Com informações do Brainstorm9 e Acontecendo Aqui

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