Homônimas #18 – Bon Jovi x Doors

Em uma semana em que todo mundo discute se “O fim” está ou não chegando, dois ícones da música disputam para ver qual “The end” é melhor. E você, vai de The Doors ou de Bon Jovi?

Bon-Jovi-Rock-Band-433x650

BON JOVI
‘These Days”, o sexto disco do Bon Jovi lançado em 1995, é considerado por muitos o mais “dark” da carreira deles. Isso porque não veio recheado daquelas baladas melosas típicas do início de carreira. Mesmo assim, o disco tem umas musiquinhas “pra cima”, ainda que as letras sejam um tanto pessimistas. A lual no Sol de Verão “The end” é um lado B do single “This ain´t a love song”, uma das faixas do “These Days” e, por isso, não aparece na tracklist do disco.

THE DOORS
“The end” do The Doors está no disco homônimo lançado em 1967. A música nem tinha tanta dramaticidade assim e nem tinha intenção de ser ícone como virou. Escrita por Morrison sobre o fim de um relacionamento, ao vivo, com a psicodelia instrumental, passou a ser um dos pontos altos dos shows deles. Ficava com mais de 12 minutos além dos 11:43 originais. Além da trilha do filme “Apocalypse Now”, a música foi trilha de outras produções que vão de Martin Scorsese à The Simpsons. No filme de Francis Ford Coppola foi usada até com uma certa ironia nas cenas de guerra e assassinato. Poeta que era, Morrison disse sobre a letra em uma entrevista à Rolling Stone: “Toda vez que eu ouço esta música, significa algo pra mim. Ela começa com uma simples canção de despedida… Provavelmente só para uma gartora, mas eu vejo que poderia ser um tipo de despedida da infância. Eu realmente não sei. Penso que é suficientemente complexa e universal nesse imaginário para ser o que você quiser que seja.”

Fico devendo uma nova versão desse “Homônimas The End”. Tem pelo mais quatro bandas com músicas sobre “O Fim”. Se a gente passar de sexta, prometido! fica para a que vem na sequência. Até lá! Ou não…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s