‘No’ nas estreias da semana

Premiado e destaque na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme “No”, estrelado por Gael Garcia Bernal, chega ao circuito comercial nesta sexta, 21. Confira detalhes e o trailer.

no

A HISTÓRIA
Quando o ditador chileno Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre o seu mandato em 1988, os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão.
“No”, o filme de abertura da 36a Mostra, também foi exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes e ganhou o Prêmio CICAE, a Confederação Internacional dos Cinemas de Arte.

VISUAL
Dirigido por Pablo Larraín e com roteiro de Pedro Peirano, o filme chama atenção pela fotografia e estética escolhida para contar essa história. Segundo o site Cinoir, para criar uma continuidade visual no filme, sem mostrar a gritante diferença visual de resolução à audiência, Pablo Larraín utilizou exatamente o mesmo tipo de câmera que era usado em 1988 para gravar o filme, conseguindo um belo efeito visual vintage de câmera analógica. Somado isso ao enorme acervo de peças publicitárias da época, ele consegue fazer com que você nem desconfie do que é ‘filme’ e do que é ‘acervo histórico’.

Completam o elenco Alfredo Castro, Antonia Zegers e Luis Gnecco. Procure a programação de sua cidade e não deixe de assistir.

6 pensamentos sobre “‘No’ nas estreias da semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s