O original e o cover #37

Com apenas um disco lançado, integrantes anônimos e show teatral inspirado em rituais e filmes de terrror, os suecos do Ghost são a nova sensação do metal gringo. Apadrinhados pelo Metallica e figurinhas frequentes nos grandes festivais, os caras fizeram uma versão macabra para um som do ABBA. Confira!

ghost-band

O ORIGINAL
A original de “I´m a marionette” é um som dos muitos sucessos dançantes dos também suecos do ABBA. A faixa faz parte do 5º álbumda banda lançado em dezembro de 1977. O disco foi lançado junto com o “ABBA: The Movie”, documentário sobre os bastidores da tour australiana da banda. Nesse disco também há o hit “Thank You for the Music”  , considerada depois como a canção-despedida da banda que entrou em hiato na sequência.

O COVER
O Ghost, banda de Estocolmo, foi formada em 2008 e mesmo com apenas um disco lançado, “Opus Eponymous” de 2010, ganhou destaque na mídia internacional. Logo com a primeira demo, também lançada em 2008, assinaram contrato com a Rise Above Records e abriram shows ou dividiram palco com grandes nomes do metal como Metallica e Mercyful Fate. Além do som, o grande lance da banda é a performance ao vivo, já que todos eles vem vestidos de sarcedotes, liderados por Papa Emeritus II – o cadavérico e obscuro vocalista que comanda dessa doidera. O restante do sexteto não mostra o rosto, sempre escondidos pelas túnicas e são conhecidos por ‘Nameless Ghoul’. A cover do ABBA foi feita num show em Linköping, Cupolen, cidade natal dos caras, em 15 de dezembro. Nesse show, a banda estreou também uma nova música, “Haze Secular”. Além disso, uma mudança foi feita durante a apresentação, na qual o vocalista da banda, Papa Emeritus I, foi aparentemente “substituído” pelo Papa Emeritus II, com ambos os personagens interpretados pelo vocalista, Tobias Forge. O Ghost é um dos nomes já confirmados para a edição 2013 do Rock in Rio.

Com informações do Whiplash.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s