Destaques do Marketing esportivo

Confira alguns dos destaques do marketing esportivo nos últimos dias.

Handebol_Correios

CAIXA ESTENDE PATROCÍNIO AO FUTEBOL
Além do patrocínio ao Corinthians, o banco federal adquiriu por aproximadamente R$ 100 milhões a cota de patrocínio da Copa na Band, sublicenciada da Globo. O acordo é válido até o fim de 2014. A Caixa também fechou com a Globosat para patrocinar todos os eventos de futebol no ano que vem. O valor anual do contrato é pouco mais de R$ 20 milhões. Na Globosat, a Caixa vai substituir o HSBC, antigo dono da cota de patrocínio destinada aos bancos. O banco ainda pagará R$ 30 milhões anuais pelo patrocínio ao Corinthians, terá uma agência dentro do Itaquerão e os funcionários do clube, inclusive os jogadores, vão receber os salários pela Caixa.

CALOI CRIA PRÓPRIA EQUIPE DE MTB
A Caloi, fabricante brasileira de bicicletas que completou 115 anos, anunciou no dia 12 de dezembro a criação de um time próprio de mountain bike, visando preparar atletas para conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016. A empresa também irá patrocinar equipes que disputarão nas modalidades de estrada e velódromo. O retorno da marca às competições começou em 2012, com o lançamento do selo “Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro”, paralelamente ao apoio de diversos atletas como Henrique Avancini, 23 anos, nove vezes Campeão Brasileiro. Agora, a empresa irá gerir uma equipe própria na modalidade, chamada Caloi Elite Team. Foram destinados 25 milhões de reais para o projeto, que começa oficialmente a partir de janeiro.

GLOBOSAT RENOVA COM O UFC POR MAIS DEZ ANOS
A Globosat garantiu a exibição de eventos do UFC até 2022, informou a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (28/12). O contrato venceria em 2015, mas foi estendido por mais dez anos. Um investimento maior da Zuffa, dona dos direitos do UFC, em eventos no país está entre as mudanças do contrato. A meta é realizar sete grandes eventos da modalidade no país até 2015. O novo contrato ainda prevê uma maior participação do SporTV na cobertura das lutas. A partir do ano que vem o canal exibirá mais combates preliminares ao vivo. Mais adiante, a marca UFC Combate também deve batizar as lutas realizadas no Brasil.

CORREIOS É O NOVO PATROCIONADOR DO HANDEBOL
Os Correios assinaram contrato com a Confederação Brasileira de Handebol e são os novos patrocinadores oficiais do handebol brasileiro. A empresa, que já patrocina o futsal, a natação e o tênis do País, agora investe na nova modalidade com chances de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.  Esta ação está alinhada ao Plano Brasil Medalhas 2016, do governo federal, que tem por objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros países no quadro de medalhas.  Além do investimento nas seleções adulta masculina e feminina, também está previsto o apoio a projetos sociais. O handebol é o esporte mais praticado nas escolas de todas as regiões do País e conta com cerca de 500 mil atletas federados e confederados, estimando-se em um milhão o número de praticantes da modalidade no Brasil.  Nesta semana, a seleção masculina de handebol encontra-se reunida pela última vez no Brasil, em São Paulo, para uma série de treinos antes da disputa do Campeonato Mundial, que ocorrerá na Espanha, de 11 a 27 de janeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s