88ª Corrida de São Silvestre

Um ano após causar polêmica por causa da mudança de trajeto, a São Silvestre voltará a ser encerrada na avenida Paulista novamente. Contudo, a prova de rua mais tradicional de São Paulo terá, pela primeira vez em 88 anos, largada no período da manhã, o que a aproxima das provas internacionais, mas pode impactar no desempenho dos atletas de elite.

css

Em entrevista ao Folha Esporte, Henrique Viana, técnico de Giovani dos Santos, favorito entre os brasileiros, diz que os melhores desempenhos para o atleta são na parte da tarde ou da noite. “Isso porque os órgãos estão mais habituados ao exercício. Você passa o dia preparando sua musculatura para a prova”. Desde 1989, a elite masculina e o pelotão geral largavam às 17h. Agora, os homens vão partir para os 15 km às 9h, horário semelhante ao de outras provas tradicionais, como as maratonas de São Paulo, Nova York e Berlim.
Para Adauto Domingues, técnico de Marilson Gonçalves, último brasileiro campeão da prova e ausente neste ano, a mudança agradou mais por aspectos históricos. “A chegada na avenida Paulista é melhor, mantém o charme da prova.”

Confira o infográfico com o Raio-X do novo trajeto.

info-são-silvestreO evento acontece nesta segunda-feira, dia 31, com largada às 9h e transmissão ao vivo pela TV Globo. Pela primeira vez, a Corrida de São Silvestre ganhará neste ano transmissão em HD na Rede Globo. A 88ª edição da prova terá 15 câmeras em alta definição e irá ao ar após do “Bom Dia Brasil”, no dia 31. Acompanhe as novidades no site oficial e Twitter.

Com informações do Comentários da Televisão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s