Inscrições para o Programa Brasil Voluntário

Para quem ainda tem interesse em participar do voluntariado na Copa das Confederações em julho deste ano, as inscrições para o programa Brasil Voluntário estão abertas até dia 16 de fevereiro. Veja como participar.

brasil-voluntario

O Ministério do Esporte lançou, nesta terça-feira (22), um programa para formar sete mil voluntários para trabalhar na Copa das Confederações. Para ser escolhido é preciso se inscrever num programa lançado pelo Ministério do Esporte. O Governo Federal vai selecionar sete mil voluntários para trabalhar na Copa das Confederações, em junho. E pelo menos 50 mil para o Mundial, em 2014. Os candidatos tem que ter no mínimo 18 anos. Precisam morar no Brasil; ter disponibilidade de horário e para viajar. Ainda serão levados em conta o conhecimento de inglês e espanhol e experiências anteriores como voluntário. Quem for escolhido não vai ganhar salários. Apenas uniformes, alimentação e um seguro contra acidentes.
O programa de voluntários vai trabalhar de forma integrada com o da Fifa, iniciado em agosto do ano passado. A diferença é que aqueles que forem selecionados pelo Governo Federal vão atuar em aeroportos, pontos turísticos e nas festas públicas, por exemplo.

INSCRIÇÕES

As inscrições do programa Brasil Voluntário estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas no site Portal da Copa ou pelo site do Brasil Voluntario.

 

Com informações do Jornal Nacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s