50 anos da Mônica

A mais famosa personagem dos quadrinhos brasileiros completa 50 anos neste domingo (3). Em março de 1963, a dentuça fazia sua primeira aparição como personagem coadjuvante em uma tira do Cebolinha. Mas, como costuma dizer Mauricio de Sousa, “mulher quando chega toma conta”. Ela apaixonou os leitores e acabou ganhando a liderança da turma do bairro do Limoeiro.

monica_50anosPara comemorar a data, estão previstos vários eventos, promoções e lançamentos de produtos. Na área de espetáculos, duas produções importantes: o “Mônica Mundi – Uma volta ao Mundo com a Turma da Mônica”, que estreia no próximo dia 3 no Rio de Janeiro, e a remontagem de “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, que estreia em abril em São Paulo.

Para a telinha, a Mauricio de Sousa Produções anunciou uma programação especial no canal Cartoon Network. Além de um episódio especial sobre os 50 anos da Mônica, o canal vai ter o “Mês da Mônica” em setembro e vinhetas da nova animação “Turma da Mônica Toy”. Essa animação, aliás, inaugura uma nova linguagem para a turminha. Será uma releitura das histórias em vídeos de 30 segundos, sem falas.

PARA OS FÃS DE SÃO PAULO
Se a Mônica faz 50 anos, seu coelho Sansão também é aniversariante! Para lembrar o orelhudo, o Memorial da América Latina recebe a exposição “Sansão também faz 50 anos”, na qual mais de 70 desenhistas fazem releituras do personagem. Confira o serviço:

SANSÃO TAMBÉM FAZ 50 ANOS
De 26 de fevereiro, às 13h, até 21 de abril.
Terça a domingo, das 9h às 18h.
Salão de Atos – Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, Barra Funda, acesso pelos portões 1 e 5.
Entrada gratuita

Com informações da Revista Crescer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s